Ex-técnico do Corinthians, Vagner Mancini assume equipe da Série A do Brasileirão

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Após demissão de Lisca, o AMérica-MG tem acerto com Vagner Mancini para comandar a equipe na temporada 2021, de acordo com o GE. Com bases salariais e termos de contrato já aprovados. o treinador deve chegar em Belo Horizonte nesta segunda-feira (21), para tentar resgatar o clube mineiro da zona de rebaixmento do Brasileirão.

O Coelho enfrenta o Palmeiras, neste domingo (20), às 11h, sob comando do auxiliar fixo da equipe, Cauan de Almeira, que também esteve no banco de reservas no último duelo contra o Cuiabá, que terminou empatado em 2×0.

Vagner Mancini na Vila Belmiro em Santos 0 x 2 Corinthians. Foto RodrigoCoca/AgCorinthians
Vagner Mancini na Vila Belmiro em Santos 0 x 2 Corinthians. Foto RodrigoCoca/AgCorinthians

Vagner Mancini assumiu o Corinthians em setembro de 2020, quando o Alvinegro estava na zona de rebaixento do Brasileiro. O comandante dirigiu o time em 43 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com 53% de aproveitamento.

Com Mancini, a equipe terminou o Brasileirão 2020 em 12°, foi eliminado para o América-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021 e ainda foi desclassificada na semifinal do Paulistão 2021 para o Palmeiras.

Apesar de ter sido bastante contestado, Vagner Mancini obteve o maior aproveitamento entre os antecessores do Parque São Jorge. Dyego Coelho, por exemplo, conquistou apenas 37,8% de aproveitamento em suas duas passagens.

Leia também:

Corinthians faz treino final visando duelo contra o Bahia; veja provável escalação

Sem Mosquito e Luan, Corinthians divulga lista de relacionados para o duelo contra o Bahia

Árbitro com histórico polêmico apita Bahia e Corinthians neste domingo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima