A iminente ida de Vítor Pereira ao Flamengo não foi bem vista nem por um ex-técnico do Corinthians. Dono de uma passagem apagada pelo clube alvinegro em 1997, que durou apenas 15 jogos, com nove derrotas, Joel Santana chamou o português de “traidor” e detonou o futuro treinador rubro-negro em entrevista ao jornalista André Hernan.
“Esse rapaz, esse treinador (Vítor Pereira), foi traidor com o Corinthians. Eu trabalhei no Corinthians – salve o Corinthians! -, é uma grande casa, e parece que ele era amigo do presidente, jantava na casa do presidente toda semana. Pô, como é que tu vai trair um amigo, cara? Se traiu uma vez, vai trair de novo“, declarou Joel Santana,
Vítor Pereira, vale lembrar, treinou o Corinthians entre fevereiro e novembro de 2022. O português teve um trabalho avaliado como satisfatório com o vice-campeonato na Copa do Brasil e o quarto lugar no Brasileirão, e chegou a ter uma proposta para renovar seu contrato.
O técnico, no entanto, deixou o Corinthians alegando que teria de retornar a Portugal para cuidar da família e, sobretudo, da sogra, que luta contra grave problema de saúde. Porém, menos de duas semanas depois de ter sua saída anunciada pelo presidente Duilio Monteiro Alves, Vítor Pereira acertou com o Flamengo para 2023. Joel Santana desaprovou a atitude do português.
“Eu acho ele marrento. Uma vez ele deu entrevista falando ‘você sabe quanto tenho no banco?’. ‘Eu não quero saber, só sei que tenho mais que você, p****’, eu ia responder. Eu acho que ele errou, agora vamos ver. Está marcado, (a atitude) deixa ele com um arranhão. Ninguém faz isso, né? Ninguém faz uma coisa como essa“, concluiu o brasileiro.
Veja mais:
Corinthians e Cruzeiro negociam empréstimo do zagueiro Raul Gustavo
Novo auxiliar de Fernando Lázaro foi campeão pelo Corinthians e treinou clubes de menor expressão
Corinthians goleia Athletico-PR e se classifica à semifinal da MGF Cup Sub-16
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados