Sem destaque no Grêmio, Marinho foi contratado pelo Santos em maio de 2019. Além de R$ 4,5 milhões, a equipe do Peixe cedeu o zagueiro David Braz à equipe de Renato Gaúcho, pelo meia-atacante.
Em entrevista ao Blog do Perrone, no UOL, José Carlos Peres, ex-presidente do Santos, contou que a princípio a ideia era de ceder o zagueiro Cléber Reis em troca por Marinho, mas a negociação não foi concretizada.
O presidente, que acabou sendo afastado por impeachment, disse que essa troca surgiu em sua cabeça durante um almoço de domingo, e logo resolveu mandar uma mensagem para Romildo Bolzan, presidente do Grêmio.
“Estimado presidente Romildo, bom dia. Aqui é o presidente do Santos, José Carlos Peres. Tive uma ideia agora. Eu tenho o zagueiro Cleber Reis, ex-Hamburgo, da Alemanha, e que o Corinthians vendeu por cinco milhões de euros. Por uma oportunidade, o compramos em 2017 por 3 milhões de euros. O Grêmio tem o Marinho, ambos atualmente reservas”, disse.
Cléber, ex-jogador do Corinthians e atual zagueiro do Santos, não despertou interesse por parte da diretoria do Grêmio. O desejo da equipe gaúcha era David Braz, por seu espírito de liderança. A troca acabou sendo fechada. Hoje, David se encontra brigando por titularidade no Tricolor, enquanto Marinho vem sendo destaque no Peixe. Marinho é o artilheiro do Santos no Brasileirão com 14 gols.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados