Ex-presidente do Corinthians conversa com Ronaldo Fenômeno sobre Liga de Clubes

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo (14), na goleada de 5×1 do Cruzeiro sobre o Porto Alegre no Mineirão, foi possível ver o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ao lado de Ronaldo Fenômeno. De acordo com Portal GE, os dois discutem, nos bastidores, sobre a criação de uma liga com objetivo de cuidar o Campeonato Brasileiro.

Cogitado para integrar o grupo de gestão do ex-jogador, que se tornou sócio majoritário da Sociedade da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o ex-mandatário do Timão não tem intenção de trabalhar no clube por causa da estreita ligação com o Corinthians.

Vale lembrar que Sanchez já assumiu ter causado a implosão do Clube dos 13. A união dos clubes, que posteriormente passou a contar com 20 membros, tinha a intenção de defender os interesses das equipes associadas que teriam maior poder em negociações coletivas, como venda de direitos televisivos, do que se fossem vendidos individualmente.

Uma liga brasileira independente da CBF, como é a Premier League, independente da Federação Inglesa, chegou a ser discutida, mas tudo ruiu após Andrés desassociar o Corinthians em 2011.

Veja mais:

Diretor do Corinthians exalta Vítor Pereira: “Nos trouxe bastante esperança de ter um time vencedor”

Camisa 10 do Corinthians Feminino elege gol de bicicleta como um dos mais bonitos da carreira

Ex-zagueiro do Corinthians, Pablo encaminha retorno ao Brasil e deve reforçar clube da Série A

Notícias do Corinthians     

Rolar para cima