- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na noite da última segunda-feira, 09, o ex-lateral do Palmeiras e São Paulo, Júnior, foi o convidado no programa “MunDu Meneses“, apresentado por Eduardo de Meneses, na ESPN. Na entrevista, o ex-jogador contou sobre a briga ocorrida na final do Paulistão de 1999, onde o Timão se consagrou campeão em jogo que ficou marcado pelas “embaixadinhas do Edilson”.
O clima entre os jogadores já era de alta tensão, uma vez que o Palmeiras havia sido o algoz corinthiano na Copa Libertadores daquele ano, intensificando ainda mais a rivalidade entre os clubes. No primeiro confronto da final, o Corinthians dominou a partida e conquistou uma importante vitória por 3 a 0, com gols de Edílson, Marcelinho Carioca e Dinei.
No jogo de volta, já com o Timão a frente do placar, Edílson, conhecido como Capetinha, começou a fazer embaixadinhas com a bola no meio de campo. Essa atitude gerou enorme revolta entre os jogadores palmeirenses, que partiram para a agressão, transformando o gramado do Estádio do Morumbi em um cenário de briga entre as equipes.
“Na verdade eu não encontrava o Edílson (fora dos jogos). Com o Edílson, eu tinha rivalidade. Todo Palmeiras x Corinthians a gente brigava, discutia muito. A gente não tinha amizade. Eu tinha (amizade) com o Vampeta, porque crescemos juntos no Vitória. Mas, com o Edílson, a gente brigava todos os jogos”, disse Júnior.
“Quando ele (Edílson) coloca a bola no pescoço, no ombro, sei lá… A minha intenção era correr mesmo para pegar. Mas, quando eu cheguei perto, dei aquela recuada. Ele deixou a bola, eu chutei para longe, depois veio todo mundo na sequência e começou a confusão toda. Mas minha intenção era chegar mesmo dando uma voadora. Quando cheguei perto, dei aquela recuada“, completou.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ronaldo Giovaneli diz que Tite “brincou” com o torcedor do Corinthians
Após dois dias de folga, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense
Neto critica Tite e ironiza ex-treinador do Corinthians com ‘Era uma vez Pinóquio’