O Corinthians havia anunciado, no início da semana, os dois auxiliares de Fernando Lázaro, que será o técnico do Timão em 2023. Contudo, após polêmicas, a direção desistiu da contratação de Rodrigo Santana, que chegaria junto com Thiago Larghi, ambos ex-técnicos do Atlético-MG.
Após isso, o Corinthians teve que voltar ao mercado para completar sua comissão técnica antes do início da pré-temporada, que tem início no dia 14 de dezembro. O nome escolhido é Luciano Dias, técnico com passagens em diversos clubes do interior paulista. A contratação foi confirmada pelo EC Taubaté, seu ex-clube, por meio da nota oficial.
“O Esporte Clube Taubaté informa que o técnico Luciano Dias recebeu um convite do Sport Club Corinthians Paulista, e que, diante da oportunidade, decidiu em comum acordo com a diretoria do Taubaté, optou por aceitar a proposta mediante o respeito da multa rescisória”, informou o clube.
Luciano foi anunciado como técnico do Taubaté em outubro deste ano, para comandar a equipe na Série A2 do Paulista em 2023. Ele já teve passagens por São Bernardo e Santo André, onde foi campeão na divisão de acesso pelos dois clubes. Além disso, ele foi responsável por subir o Guarani para a Série B do Brasileirão de 2008.
Como jogador, ele teve passagem pelo Corinthians em 1999, atuando apenas cinco vezes com a camisa do clube do Parque São Jorge. Contudo, esteve presente no elenco na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Como dito, a pré-temporada do Timão tem início marcado para o dia 14 de dezembro. A primeira rodada do Paulistão, primeira competição da temporada de 2023, acontece no dia 15 de janeiro, contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista.
Veja mais:
Zagueiro revelado pelo Corinthians atua em eliminação da Seleção na Copa do Mundo
Corinthians acerta renovação com trio do feminino para 2023 e terá veterana por mais um ano
Estádio do Corinthians sediou último jogo entre Brasil e Croácia em Copas do Mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados