Ex-goleiro do Corinthians monta escalação dos melhores que jogaram ao seu lado

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Júlio César, um dos principais goleiros do Corinthians neste século, montou uma seleção com os melhores jogadores com quem teve o prazer de atuar. Além do Timão, ele também defendeu as cores do Náutico, Santa Cruz e Red Bull Bragantino ao longo de sua carreira. Dos onze jogadores escolhidos por ele, apenas um não jogou na mesma época em que vestiu a camisa alvinegra.

A escalação de Júlio Cesar dos melhores com quem atuou é composta por: Alessandro, Leandro Castán, Léo Ortiz e Roberto Carlos; Ralf e Elias; Emerson Sheik, Carlos Tévez, Paolo Guerrero e Ronaldo. Antes, o ex-goleiro citou que vários nomes ficaram injustamente de fora da lista. A entrevista de Júlio foi ao perfil Curiosidades da Bola.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians.

A única exceção à lista de jogadores do Corinthians na escalação de Júlio Cesar é o zagueiro Léo Ortiz, companheiro de equipe do goleiro durante sua passagem pelo Red Bull Bragantino, onde atuou de 2019 até se aposentar em 2022. Atualmente, o ex-jogador do Timão ocupa um cargo na diretoria do Massa Bruta.

Júlio César foi revelado nas categorias de base do Corinthians em 2005 e ao longo de sua trajetória no clube, acumulou um total de nove títulos. Entre as conquistas estão o Brasileirão de 2005, a Série B de 2008, a Copa do Brasil em 2009, o Paulistão 2009, o Brasileirão 2011, a Libertadores 2012, o Mundial de Clubes 2012, a Recopa 2013 e o Paulistão 2013.

Arte: Levi Natan / Central do Timão

Pelo Corinthians, foram 140 jogos disputados entre 2005 e 2013. Júlio Cesar deixou o clube em julho de 2014 e foi emprestado para o Náutico, onde disputou a Série B e fez boa campanha. Após o término do contrato com o Timão, o goleiro assinou com o Timbu em caráter definitivo e permaneceu no clube por dois anos antes de se transferir para o Santa Cruz, arquirrival do seu ex-clube.

No ano de 2017, Júlio Cesar se transferiu para o RB Brasil e, posteriormente, em 2019, o clube fundiu-se com o Bragantino, dando origem ao RB Bragantino, onde o goleiro disputou sua última partida, aos 38 anos de idade.

Veja mais:

Corinthians retoma treinamentos de olho na Copa do Brasil

Renato Augusto tem lesão diagnosticada e pode desfalcar o Corinthians por até oito semanas

Volante do Corinthians é titular da Seleção Brasileira em nova vitória no Sul-Americano Sub-17

Notícias do Corinthians

Rolar para cima