Ex-dirigente do Corinthians relembra detalhes de chapéu em rival por Sócrates

  • Por Larissa Beppler e Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Foto: Reprodução Internet

Nesta segunda-feira (22), durante o programa “Segunda Alvinegra”, na TV Central do Timão, o ex-vice-presidente e ex-diretor de futebol do Corinthians, Tomas Lico Martins, que atualmente é comentarista do programa, relembrou boas histórias envolvendo Sócrates, um dos maiores ídolos do clube.

A partida entre Corinthians e Botafogo-SP, no último sábado (19), marcou uma série de homenagens ao eterno camisa 8 do Timão, que completaria 68 anos na data do jogo. Em memória do jogador, falecido em 2011, Lico relembrou detalhes de sua participação na contratação de Magrão.

O Corinthians queria contratar o Sócrates… O presidente do Botafogo, Atílio Benedini, era fazendeiro e o presidente do São Paulo, Antônio Leme Nunes Galvão, que era dono do Bardahl, tinha uma fazenda lá em Ribeirão Preto e tinha feito um pré-contrato com o Botafogo de compra do Magrão, que vencia num determinado dia às 6 horas da tarde”, explicou Lico.

De acordo com o ex-dirigente, o presidente do Corinthians na época, Vicente Matheus, avisou que iria para Ribeirão Preto contratar Sócrates, pois o São Paulo tinha até um determinado horário para confirmar a compra, mas não tinha o dinheiro. Eles precisavam vender o jogador Chicão. Foi então que se deu a grande sacada de Matheus: o Timão chegou a oferecer cinco milhões de cruzeiros pelo volante. Era o montante que o Tricolor usaria para comprar o Doutor.

A minha função era ficar o dia inteiro enrolando o diretor financeiro do São Paulo e não comprar o Chicão (a fim de ganhar tempo para que Vicente realizasse a compra em Ribeirão Preto). Fui para Itatiaia, era água de lá, café de cá, almoço e nada. E negociava renda de jogo e etc. Enrolei até às 18h30, quando alguém do clube apareceu com o recado do presidente“, contou o ex-mandatário.

O recado era para ele se dirigir ao Parque São Jorge e que a compra havia sido concluída. Naquele mesmo dia, seria inaugurado o pequeno ginásio do Corinthians, com a presença do governador do estado na época, Paulo Egydio Martins. Como Vicente Matheus estava em Ribeirão Preto, Lico ficou incumbido de receber o político e realizar a inauguração. No meio do evento, a sirene do clube tocou anunciando a contratação de Sócrates. O resto é história.

Veja mais:

Corinthians seria o clube com mais participações na Supercopa do Brasil se o torneio não fosse extinto

Corinthians alerta sobre a realização de peneiras falsas utilizando o nome do clube

Corinthians tem baixa média de finalizações, mas fica entre os times que mais acertam o alvo no Paulistão

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima