Participando do programa “Segunda Alvinegra”, na TV Central do Timão, nesta segunda-feira (20), o ex-vice-presidente e diretor de futebol do Corinthians, Tomas Lico Martins falou sobre trabalho de Sylvinho no Timão.
A assunto no programa girava em torno do retrospecto da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro. Em 21 jogos no comando do time, pelo torneio nacional, Sylvinho tem sete vitórias, sendo apenas duas delas como mandante, na Neo Química Arena. Lico aproveitou para dar duas sugestões de técnicos.
“Dez empates são 20 pontos perdidos, seis derrotas você perdeu 18 pontos, perdemos mais com os empates do que com derrotas. Já jogamos 19 jogos do primeiro turno e dois do returno, desses 21 jogos, só tivemos duas vitorias em casa. Não tem como segurar um cara que está fazendo isso, é querer ser turrão demais. Duílio, veste sandália da humildade, ouve a torcida. Duílio é inteligente, estou cobrando porque sei que ele tem para dar. Se fosse o Roberto de Andrade, eu não cobraria“, ponderou Lico.
“Existe dois técnicos para o Corinthians, um é o Jorge Jesus, que precisa de um empurrãozinho para sair do time que está e o outro é o Tite que precisa de um empurrãozinho para sair da Seleção. Tirar ele da Seleção com 100% de aproveitamento”.
Vale lembrar, que os dois treinadores estão bem em suas equipes. Contando os jogos das qualificatórias e estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, bem como as rodadas da Liga Portuguesa, o Benfica de Jorge Jesus soma nove vitórias e dois empates em 11 compromissos da atual campanha. Apesar do início ruim, colecionando eliminações na Uefa Champions League, Europa League, Taça da Liga e vice-campeonato do Campeonato Português, Jorge Jesus deu a volta por cima e agora está seguro no cargo.
Já Tite na Seleção Brasileira, tem aproveitamento de 80%. Desde que assumiu a Canarinho em 2016, tem 46 vitórias, 11 empates e cinco derrotas. Apesar de retrospecto positivo, sua permanência na Seleção é incerta.
Com o empate em 1×1, com o América, no último domingo (19), o Timão alcança mais um ponto na competição. Agora, o Corinthians só volta aos gramados no dia 25 de setembro, quando enfrentará o Palmeiras, pela 22ª rodada do torneio nacional. O duelo acontecerá na Neo Química Arena, em Itaquera, às 19h (Brasília).
Veja mais:
Paulinho volta a despertar interesse do Corinthians após rescisão na Arábia Saudita
Jornalista afirma que Paulinho “está apalavrado” com o Corinthians para 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados