Ex-Corinthians, Tiago Nunes é demitido do Grêmio como lanterna do Brasileirão

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo (04), o Grêmio foi derrotado pelo Atlético Goianiense por 1×0, na arena gremista, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que tricolor gaucho tivesse seu pior inicio na era dos pontos corridos. Os titulares de Tiago Nunes tinham completado neste fim de semana, um mês sem derrotar nenhum adversário e com isso o treinador acabou demitido.

Tiago Nunes, que deixou o comando do Corinthians em setembro do ano passado e chegou à capital do Rio Grande do Sul há três meses, deixa o time gaucho na laterna do Brasileiro, com dois pontos, nas oitavas de finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Em 16 partidas que comandou a equipe, obteve oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Outros quatro jogos foram com auxiliares comandando, pois o treinador estava com covid-19 ou resolveu permanecer em Porto Alegre (La Equidad-COL, Ceará, Brasiliense e Santa Cruz-RS). Apesar de ter vencido o campeonato estadual e passado em primeiro lugar da fase de grupos da Sul-Americana invicto, a sequência ruim no Brasileirão acabou derrubando o treinador.

Foto: Ricardo Moreira / Imago Images

Além da base do time gaúcho e do Corinthians, o profissional acumula passagens pelo São Paulo e Veranópolis, ambos do Rio Grande do Sul, pela Ferroviária, de Araraquara, e também pelo Athletico-PR, onde fez história.

Contratado pelo Corinthians no começo de 2020, Tiago Nunes deixou o clube com 45,67% de aproveitamento. Em 27 partidas sob seu comando, a equipe teve apenas nove vitórias, dez empates e oito derrotas, além de 32 gols pró e 27 contra.

Leia mais:

Corinthians empata com o São Paulo e mantem tabu na Neo Química Arena

Com novas saídas, confira os números que estão disponíveis nas camisas do Corinthians

Marquinhos faz sua estreia ofici pelo Corinthians no Majestoso; veja os números

Notícias do Corinthians

Rolar para cima