Ex-goleiro do Corinthians, Danilo Fernandes foi atingido no rosto por estilhaços de vidro após ataque ao ônibus do Bahia, que ocorreu na quinta-feira passada, antes do jogo do Tricolor contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. Agora, o jogador precisará passar por um procedimento a laser no olho nesta sexta-feira e não tem previsão de retorno. Somente após a operação, o arqueiro será reavaliado para saber quando poderá voltar a campo.
O atleta de 33 anos foi atingido no rosto, em região próxima ao olho, e foi levado por uma ambulância a um hospital. Ele teve alta por volta das 19h (Brasília) da última sexta-feira após receber 20 pontos entre orelha, rosto e perna por conta dos diversos ferimentos pelo corpo.
No último sábado, dia 26, o meio-campista Renato Augusto publicou uma mensagem em seu Instagram em apoio ao goleiro. “Graças a Deus você está vivo! Muita força, meu irmão”, escreveu o camisa 8 do Timão.
Este atentado à delegação do Bahia foi apenas um dos vários casos recentes de violência no futebol brasileiro. Recentemente, o ônibus do Grêmio foi apedrejado antes do clássico contra o Internacional, que acabou não acontecendo, e deixou jogadores feridos, como o meio-campista paraguaio Villasanti, que sofreu traumatismo craniano. Além disto, torcedores invadiram o gramado da Vila Capanema para agredir atletas do Paraná, que foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Na tarde desta terça-feira (01), o meia-atacante Willian, do Corinthians, publicou um vídeo em seu Instagram e se posicionou contra os acontecimentos citados no Brasil. O camisa 10 pediu às autoridades para que os responsáveis aos ataques sejam punidos.
“Estou aqui para me posicionar sobre os últimos acontecimentos no futebol brasileiro. É um assunto muito grave, que muitas pessoas acham normal, e isso não pode ser tratado como assunto normal (…) Estou aqui para dizer que a gente tem sim que ficar indignado com essa situação, nós jogadores temos que nos unir para combater a violência no futebol. Espero que as autoridades possam, de alguma forma ou de uma vez por todas, fazer o que eles têm que fazer“, declarou.
Veja mais:
Mosquito projeta clássico contra o São Paulo: “Temos que fazer um grande jogo”
Técnico campeão brasileiro pelo Corinthians analisa chegada de Vítor Pereira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados