- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O meio-campista Jadson, de 38 anos, acertou a sua ida ao Vitória, da Bahia, equipe que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2022. O ex-jogador do Corinthians teve publicada a rescisão dos contratos com o Avaí, onde estava emprestado, e com o Athletico-PR, clube que tinha os direitos do atleta, nesta quinta-feira (16).
Agora, o Rubro-Negro tem 24 horas para tentar regularizar as questões burocráticas e anunciar o novo camisa 10 do time até sexta-feira (17), quando a CBF entra em recesso. Vale lembrar que, por uma punição da FIFA, devido as dívidas com o atacante Walter Bou, que passou pela equipe baiana em 2018, e com o Boca Juniors, que emprestou o argentino, o Vitória não poderá inscrever novos jogadores.
Jadson chegou ao Corinthians para a temporada de 2014, sendo envolvido em uma troca com Alexandre Pato, que foi para o São Paulo. O camisa 10 rapidamente caiu nas graças da torcida e, ao todo, disputou 245 jogos pelo Timão, marcando 50 gols. Além disto, conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019), sendo titular em todas as campanhas.
No entanto, caiu de desempenho na reta final de 2019 e, juntamente com o volante Ralf, foi dispensado pelo técnico Tiago Nunes, que assumiu no início da temporada 2020. Algum tempo depois, acertou com o Athletico-PR, mas não obteve tanto sucesso, até ser afastado, logo, foi emprestado ao Avaí para atuar na Série B. Ao todo, fez nove partidas pelo time catarinense.
Veja mais:
Ex-meias do Corinthians, Rodriguinho e Edenílson negociam com clubes da Série A
Colagrossi consegue colocar planos em prática um ano após assumir cargo no marketing do Corinthians