- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Neste domingo, dia 16 de maio, Elias Mendes Trindade, ou apenas Elias, ex-volante do Corinthians e atualmente sem clube, completa 36 anos de vida.
Elias chegou ao Corinthians em 2008, vindo da Ponte Preta. Jogador com grande poder de marcação e chegadas surpreendentes no ataque, o volante logo conquistou a Fiel torcida.
Foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista invicto e da Copa do Brasil, em 2009. No ano seguinte, ganhou a Bola de Prata da ESPN e ficou em segundo lugar no Prêmio Craque do Brasileirão.
Em 2014, Elias voltou para o Timão. Entre as declarações, disse:
O Corinthians representa tudo para mim. Se sou jogador de futebol é porque, na infância, tinha um clube, e esse clube era o Corinthians. Via grandes jogadores aqui no clube e dali surgiu um sentimento grande. Sou profissional hoje porque na infância via muitos jogos, via o Márcio Bittencourt, Biro Biro, depois vieram Rincón, Gilmar (Fubá), Edu e Vampeta. Se não fosse o Corinthians, nem de futebol eu gostaria.”
“Não só a cara. É cara, corpo, coração, estilo de rua. Sou maloqueiro, mano!”
Elias nunca escondeu que gostaria de se aposentar com a camisa do Timão.
Ao todo, pelo Corinthians, Elias entrou em campo 253 vezes e marcou 41 gols. Conquistou quatro títulos: Brasileiro Série B (2008), Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009) e Campeonato Brasileiro (2015).
Leia também:
Clássico contra o Palmeiras pode definir futuro de Vagner Mancini no Corinthians
Corinthians lamenta morte de Bruno Covas, prefeito de São Paulo
Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e Palmeiras