- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na tarde desta sexta (05), o Atlético-MG anunciou a contratação de Dodô, lateral-esquerdo. Sendo assim, o Galo possui, agora, dois laterais-esquerdos criados nas categorias de base do Corinthians. Além do recém-contratado, Guilherme Arana também faz parte do plantel da equipe mineira.
Natural de Campinas, José Rodolfo Pires Ribeiro, conhecido carinhosamente como ‘Dodô’, foi revelado pelo Corinthians. Aos 17 anos, em 2009, recebeu suas primeiras oportunidades na equipe profissional do Parque São Jorge. No mesmo ano, conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-17 e a Copa Sendai pela Seleção Brasileira da categoria.
Um ano após ser efetivado, em 2010, Dodô foi cedido ao Bahia, onde permaneceu até o fim de 2011. Posteriormente, acumulou passagens por alguns clubes da Itália, primeiro atuou pela Inter, logo depois na Roma, e em seguida, pela Sampdoria. Na sequência, foi cedido ao Santos e Cruzeiro.
Antes de assinar com o Atlético-MG, o atleta estava livre no mercado. Ele não atua desde o rebaixamento do Cruzeiro em dezembro de 2019. Isso porque deixou de ter vínculo com o clube depois de longa batalha judicial.
Leia mais:
+ Corinthians pode enfrentar o Ayacucho ou Deportivo Lara na Pré-Libertadires caso se mantenha no G8
+ Matemático afirma que Corinthians é o time que tem mais chance de ir à Pré-Libertadores
+ Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após duelo com o Ceará