- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians viveu um dos seus anos mais complicados quando o quesito é comando técnico. O terceiro treinador do time na temporada foi Luxemburgo, que também foi quem ficou por mais tempo no comando da equipe. Seu auxiliar na época, Mauricio Copertino, relembrou o início do trabalho.
“Eu acho que foi um trabalho maravilhoso. Desde que chegamos no Corinthians, em meados de maio, o clube estava na zona de rebaixamento, jogadores sendo massacrados pela maioria dos meios de comunicação, torcida querendo pegar vários profissionais. Jogadores psicologicamente em estado deplorável“, relembrou Copertino.
“Tanto que no primeiro mês foi muito difícil, trabalho super diferente do que a gente estava acostumado, porque tivemos que recuperar os caras psicologicamente. O Vanderlei (Luxemburgo), uma das características dele, é essa situação do embate. Ele gosta muito. E ele abraçou muito o time do Corinthians“, completou o ex-auxiliar.
Na época da contratação de Luxemburgo ao Corinthians, o clube passava por uma crise dentro e fora de campo, o que mudou após a chegada do técnico. “Os jogadores respeitaram muito isso, porque ele tomou a frente do negócio e eles estavam se sentindo desprotegidos em relação a isso“
Por conta dos maus resultados, o treinador e sua comissão técnica acabaram sendo demitidos de seus cargos no Corinthians. Eles foram substituídos por Mano Menezes e novos profissionais, que já estão trabalhando para uma reformulação no elenco e planejamento para 2024.
Veja mais:
Lucas Moura ironiza gol de mão contra o Corinthians na Copa do Brasil: “Ficou doendo meu dedo”
NFL confirma jogo da liga na Neo Química Arena em 2024
Corinthians faz sondagem por meio-campista destaque do Cuiabá
Quem estava treinando o CORINTHIANS Vanderlei ou esse Coppertino pois os dois se ficam hoje estaríamos na segundona total falta de capacidade era a chance desse Coppertino e não segurou o refrão. Lamentável como auxiliar.