EU NUNCA VOU TE ABANDONAR CORINTHIANS, PORQUE VOCÊ NUNCA ME ABANDONOU

Foto: Mano Brito

Fala Nação Corinthiana!

Estreando nosso blog, estreando na Central do Timão, o que é, motivo de muito orgulho e honra representar o torcedor corinthiano nesse site.

E como toda estreia, ficamos ansiosos, nervosos… mas, espero passar em palavras o meu sentimento, o meu amor ao Corinthians. E por isso, começo contando um pouco da minha história e como o Corinthians foi e é muito importante na minha vida.

Corinthiano de nascimento, tudo o que eu sei hoje sobre o clube, devo ao meu pai, pois como eu, foi corinthiano roxo, esteve na INVASÃO AO MARACANÃ, na final contra a Ponte Preta no Morumbi, e depois em muitos outros jogos.

Foto: Mano Brito

Lembro até hoje indo ao estádio a primeira vez com ele, na época Copa SP Junior, no estádio do Ibirapuera, o Timãozinho goleando. Meu pai sempre foi meu ídolo, a minha motivação e sempre fez de tudo pra ir aos jogos comigo.

O tempo passou, cresci e o fanatismo pelo Corinthians só aumentou, querendo ir em todos os jogos, e houve uma época em que, eu, praticamente só queria saber de futebol.

Quando o Corinthians foi rebaixado, foi o pior momento como torcedor, chorei, chorei muito… mas no dia seguinte meu pai me deu a camisa do EU NUNCA VOU TE ABANDONAR e no ano seguinte fomos ao primeiro jogo do Corinthians na série B contra o América(RN) e foi loucura gastar 250 reais em 2 ingressos de cambista, pois não tinha mais à venda e o meu velho fez essa loucura. Ele dizia: O Corinthians precisa de nós, então, não importa o custo.

O poropopó

Desde criança eu gostava de ficar perto das torcidas organizadas, porque gosto de pular e cantar o tempo todo. Agora vocês imaginam, meu pai já com certa idade fazendo o poropopó e tendo que ir trabalhar de manhã cedo no dia seguinte, eu ficava chateado porque muitas vezes o via saindo mancando de dor, com faixa no joelho, mas o que importava pra ele era a minha felicidade.

Foto: Mano Brito

E vem aí o momento mais triste, o que me deixa até hoje com uma sensação de impotência e me faz chorar em todo jogo que vou na Arena Corinthians.

Meu pai teve um câncer, e em 2014 chegamos a ir à Arena assistir Corinthians x Figueirense, não conseguimos ingressos, fui até a torcida visitante, mas também não consegui. Ficamos eu, meu pai e minha mãe do lado de fora, admirando e vendo o estádio do Corinthians, uma coisa nossa e como era lindo!

Foto: Mano Brito

O quadro de saúde dele se agravou, meses depois foi internado, e nessas horas o seu mundo vira de ponta cabeça. Chegou a ter alta após algumas semanas, e eu tinha prometido a Deus que quando ele ficasse bom, iria levá-lo à Arena, independente de preço. Infelizmente ele voltou pra casa só pra se despedir, dias depois voltou ao hospital e no dia 20 de agosto, um dia antes do aniversário dele, meu pai, minha base, meu esteio, faleceu e meu mundo despencou.

Chorei, gritei, não queria aceitar aquilo, e aí vemos de onde tiramos forças pra aguentar a dor e levantar a cabeça. Essa força veio do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA. Eu fiquei durante todo o velório segurando a mão dele, cantando inúmeras vezes o hino do Corinthians, não me perguntem quantas vezes, porque realmente foram centenas. Foi o dia de maior tristeza da minha vida, mas foi onde eu vi o quanto eu amava o Corinthians e o quanto ele significou pra mim.

Dez dias depois do seu falecimento, peguei minha mãe, minha noiva e fomos à Arena Corinthians pela primeira vez, um dia de muito frio, chuvoso… O Fluminense ganhava de 1×0 e eu na arquibancada pensando ” caramba não acredito que o Corinthians vai perder, justo hoje, justo na minha estreia, não é justo com meu pai”… Ali conversei, pedi a Deus, a meu pai que o Corinthians empatasse e aos 28 do segundo tempo, Romarinho empatou a partida. Foi o gol que eu mais chorei, que eu mais agradeci em toda a minha vida, eu senti o meu pai ali me abraçando, um sentimento que até hoje contando isso pra vocês, eu choro enquanto escrevo. Foi demais, foi INESQUECÍVEL.

Foto: Mano Brito

Após isso, criei o meu canal no Youtube para registrar esses momentos e me sentir um pouco mais próximo do meu pai, e sei que, quando vou à Arena, ele vai comigo.

Ser corinthiano, pra mim é isso, é um laço eterno de força, carinho e fidelidade.

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, CORINTHIANS

PORQUE VOCÊ NUNCA ME ABANDONOU

E isso fiel, vamos conversar muito de Corinthians por aqui.

Quer contar a sua história? Deixe aqui nos comentários usando a #blogdomanonacentral

Obrigado a todos.

Saudações Alvinegras e Vai Corinthians

@manobrito

9 comentários em “EU NUNCA VOU TE ABANDONAR CORINTHIANS, PORQUE VOCÊ NUNCA ME ABANDONOU”

    1. Tmj sempre meu irmão, meu coroa obrigado por tudo ter sua amizade, carinho e respeito foi uma das melhores coisas que me aconteceu.

  1. Emocionante sua historia, todo CORINTHIANO de verdade tem sua história de emoção pelo nosso CORINTHIANS, parabéns pelo texto tambem…

  2. Agora um sorriso nesse rosto lindo, palavras cheias de alegria, pq seu paizinho está no céu muito orgulhoso olhando aqui pra baixo e vendo o ser humano corinthiano lindo q ele criou. Vai Corinthians!

Comentários encerrados.

Rolar para cima