- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O meia-atacante Willian retornou ao Corinthians em agosto do ano passado, após passar 14 anos de sucesso no futebol europeu e acumular convocações para a Seleção Brasileira, incluindo duas Copas do Mundo. O jogador rescindiu um contrato com o Arsenal, que lhe renderia cerca de R$ 146 milhões, para poder regressar ao clube que o revelou para o futebol.
Em entrevista ao programa “Bolívia Talk Show”, do canal “Camisa 21”, no YouTube, o atleta explicou que optou por encerrar seu vínculo com os Gunners porque não estava se sentindo feliz na equipe de Londres. Willian diz que abriu mão de tudo que receberia até o fim de seu vínculo em busca de sua felicidade.
“Não estava tendo a felicidade, alegria, de sentir prazer em ir para o treino, jogar futebol. Quando a gente diz na Inglaterra, Premier League, era o Arsenal, que é o time que eu estava, porque no Chelsea eu sentia e fui muito feliz. Eu chego com ambição, chego feliz, e por vários motivos e fatores fui perdendo o prazer de estar lá. Preferi abrir mão do que tinha pra ganhar, abrir mão do contrato, em busca da minha felicidade“, disse o camisa 10.
“Tinha dia que falava pra minha mulher ‘não vou não, vou inventar alguma coisa para não ir para o clube’, pra você ver o nível que estava da situação. Aí decidi sair e voltar para o Corinthians, a decisão não foi só por mim, mas pela minha família toda, sempre penso neles.”
O meia-atacante também revelou que haviam clubes europeus que desejavam sua contratação, além de iminentes interessados no futebol brasileiro. Apesar disto, o jogador disse que, no Brasil, só jogaria no Timão, e estava determinado a voltar para o Parque São Jorge.
“Eu estava focado 100% em voltar com o ex… Clube (risos). Tinham alguns clubes (interessados) na Europa. (No Brasil) eu não forcei, se de repente eu falasse ‘quero ouvir outros clubes do Brasil’, iriam aparecer. Mas eu sempre falei que o único clube que eu voltaria a jogar no Brasil era o Corinthians. Eu já estava determinado (a retornar)“, declarou.
Veja mais:
Há 13 anos, Ronaldo Fenômeno fazia sua estreia pelo Corinthians
Danilo destaca importância de utilizar base no time principal do Corinthians
Romarinho, ex-Corinthians, dá duas assistências e se destaca na Arábia Saudita