Na noite desta quinta-feira (25), o Corinthians encara o Ceará, às 20h (Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em clima de jogo, veja a ficha técnica e relembre como foi a última partida entre as equipes.
O confronto em questão, válido pela 16ª rodada, aconteceu em 15 de agosto, na Neo Química Arena. Na ocasião, o Timão levou a melhor, contou com a estrelas de Adson, autor de dois gols, e de Renato Augusto, atleta que fez sua estreia e anotou o terceiro tento da equipe alvinegra – fim de jogo, 3×1 Clube do Povo.
Durante a primeira etapa do confronto, o Corinthians se mostrou mais agressivo e com mais criatividade, diferente dos primeiras rodadas do torneio nacional. Na ocasião, a equipe de Sylvinho conseguiu tocar bem a bola, com triangulações e boas jogadas, e abriu a vantagem por 2×0.
Primeiro gol do Corinthians: Aos 16 minutos da primeira etapa, Fábio Santos tocou para Jô, que entregou a bola para Roni. Em seguida, o meio-campista rolou para Adson chutar e abrir o placar em Itaquera.
Segundo gol do Corinthians: Aos 29, o lateral-esquerdo Fábio Santos, de fora da área, mandou a bola na cabeça de Adson. O camisa 28, mais uma vez, balançou as redes do goleiro Richard.
Sem modificações no vestiário, o Corinthians voltou do intervalo mais acomodado e deixou a equipe adversária crescer na partida. Apesar da situação, marcou mais um com o estreante Renato Augusto e sofreu um tento do atacante Rick.
Terceiro gol do Corinthians: Aos 22 da segunda etapa, Renato Augusto, em sua reestreia pelo Timão, recebeu a bola de Giuliano, girou e chutou colocado no ângulo direito de Richard.
Gol do Ceará: Aos 24, Rick, atleta acionado do banco de reservas, conseguiu passar por três marcadores do Corinthians e soltou uma bomba no canto esquerdo de Cássio, diminuindo, assim, o placar na Casa do Povo.
Confronto: Corinthians x Ceará;
Competição: Campeonato Brasileiro de 2021;
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP;
Data: 15 de agosto de 2021;
Horário: 16h (Brasília);
Arbitragem: Árbitro: Rodolpho Toski. Assistentes: Bruno Boschilla e Rafael Trombeta;
Escalação Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Jô. Técnico: Sylvinho;
Escalação Ceará: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Marlon; Mendoza, Jorginho e Lima; Cléber. Técnico: Guto Ferreira;
Gols: Adson (2x) e Renato Augusto (Corinthians); Rick (Ceará);
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians); Jael (Ceará).
Veja também:
Ceará x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados