Há nove anos, o goleiro Cássio estreava pelo Corinthians e iniciava sua jornada no Clube, como um dos jogadores mais vitoriosos da história alvinegra. No dia 28 de março de 2012, Cássio enfrentava o XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista, por escolha do Tite de ir com time misto em campo.
Mesmo com atuação discreta, o goleiro conseguiu fazer uma grande defesa aos 45 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio. Cássio operou um pequeno milagre ao buscar um bom cabeceio que veio rente a linha do gol, a bola sobrou para o adversário que estava impedido ao finalizar.
Com isso, o camisa 12 estreou com vitória por 1×0 e sem ser vazado, e voltaria a atuar pelo time no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2012, contra o Emelec, após ganhar a vaga de Júlio César que tinha falhado duas vezes, na decisão do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta..
Cássio é o jogador na história do que mais conquistou títulos pelo Clube. São nove taças levantadas: Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), Brasileirão (2015 e 2017), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).
Protagonista em muitas dessas conquistas, o arqueiro está dentro do seleto grupo dos oito jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians, somando um total de 510 jogos.
Leia também:
Balanço financeiro do Corinthians alerta para incerteza da crise causada pela pandemia
Invicto, Corinthians lidera grupo com folga e tem melhor campanha do Paulistão
Globo deixará decisão sobre retorno do Paulistão nas mãos dos clubes e FPF
Após dois anos sem jogar, Léo Santos volta aos treinos do Corinthians
Lucas Piton é o 18º lateral-esquerdo sub-21 mais valioso do mundo
Esposa de Branco atualiza estado de saúde do ex-jogador: “fora do tubo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados