Neste domingo (21), em jogo que terá início às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians irá enfrentar o Santos na 34ª rodada do Brasileirão. De acordo com o Espião Estatístico da Globo, o Timão entra como favorito a conquistar a vitória no Clássico Alvinegro.
Os números levam em conta o desempenho das equipes no bimestre quando atuam no mando de campo da partida em questão (como mandante no caso do Corinthians, e como visitante no caso do Santos), além de média de finalizações, média de gols, retrospecto no Brasileirão Série A desde 2006 na casa do Timão e expectativa de gols.
“O Corinthians é o quinto mandante que menos finaliza (11,9), mas tem a quarta maior eficiência caseira, com um gol a cada 9,1 tentativas. O Santos é o oitavo visitante em finalizações (11,3), mas tem a terceira pior eficiência, um gol marcado a cada 15,1 tentativas. Em casa, o Corinthians é o 12º em finalizações sofridas (10,8), com a 12ª resistência, um gol sofrido a cada 10,2 finalizações contrárias“, justificou o Espião Estatístico.
“O Santos é o sexto visitante que menos sofre finalizações (12,5), mas com a segunda menor resistência a elas, um gol sofrido a cada 8,7 conclusões contrárias. O Corinthians tem a sétima campanha mandante (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, 58% de aproveitamento); o Santos é o sexto pior visitante (duas vitórias, sete empates, sete derrotas, 27% de aproveitamento). Jogo tem potencial para gol aéreo do Corinthians, que fez metade dos últimos dez gols pelo alto, e o Santos sofreu dessa forma sete dos últimos dez.”
É bom lembrar que o Corinthians entra na rodada na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. Se o favoritismo se cumprir no clássico, o Timão irá entrar no G-4 da competição e seguir na briga por uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América de 2022.
A equipe do Espião Estatístico da Globo é formada por: Bruno Murito, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Mateus Pinheiro, Roberto Maleson e Valmir Storti.
Veja mais:
Depois de três empates seguidos, Corinthians vence primeiro jogo na segunda fase do Paulistão Sub-17
Por conta de lesões, Corinthians “ideal” fica para 2022, mas deve ganhar reforço importante
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados