O canal de TV argentino TyC noticiou recentemente o interesse do Timão na contratação de Carlitos, cujo contrato está no final com o time xeneize; Andrés Sanchez desmentiu
Carlos Tevez está cada vez mais próximo de renovar com o Boca Juniors da Argentina. A informação é do site Studio Fútbol, do Equador.
Melhor jogador do Boca no início de 2020, tendo, inclusive marcado o gol decisivo contra o Gimnasia, que deu à Xeneize o título da Superliga 2019-20, tem vínculo até o fim deste mês. Mas, o Boca Jrs pretende renová-lo e eles estão perto de chegar a um acordo.
Leia mais: Rodriguinho se coloca no Top 5 do Corinthians 2017
Leia mais: Comentarista diz que Romário em 95 foi um fracasso e exalta feitos de Ronaldo no Corinthians
Boca teria oferecido a Carlitos uma prorrogação de contrato por mais um ano, até junho de 2021, com a possibilidade de prorrogá-lo por mais seis meses, caso a equipe avance para as oitavas da Copa Libertadores.
O site informa ainda que esta proposta inclui cláusulas com variáveis por objetivos e a organização de uma partida de despedida, caso o atacante deseje se aposentar quando o contrato expirar. Tevez disse em várias ocasiões que pretende encerrar sua carreira com a camisa do Boca, motivo pelo qual o clube da Ribera está confiante de que ele aceitará a oferta.
Em meados de maio, o canal de TV argentino TyC noticiou o interesse do Corinthians na contratação do atacante Carlos Tevez. Dirigentes do Corinthians negaram a informação. Embora a qualidade do jogador e a identificação com o clube sejam reconhecidas, todos ponderam que Tevez tem um salário alto para os padrões do Corinthians e lembram que o clube vive situação financeira difícil.
Leia mais: ‘Formado na base’; conheça Guilherme, goleiro do Corinthians
Leia mais: Sai Love e entra Jô? Rescisão com atacante poderia indicar chegada de ex-camisa sete
Durante uma transmissão ao vivo na Corinthians TV, o presidente Andrés Sanchez foi questionado se havia chance de Tevez voltar ao Timão e disse:
“Chance tem. Dá 4 ou 5 milhões de dólares por ano e ele vem. Agora eu não sei se ele quer jogar mais bola, acaba o contrato dele agora no Boca Juniors, está com 36 para 37 anos, foi um ídolo do Corinthians, um grande jogador, mas não sei se ele quer sair da Argentina. O Tevez é um jogador complicado, uma pessoa complicada, tem as suas convicções e acho que dificilmente ele sairia da Argentina.”
Carlitos Tevez defendeu o Corinthians em 2005 e 2006, contratado pela MSI, parceira do clube na época. Pelo Timão, ele disputou 78 jogos, fez 46 gols e conquistou o Brasileirão de 2005.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados