Livre no mercado desde que, amigavelmente, rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, no último domingo (20), Paulinho vem tendo sua volta especulada ao Corinthians desde então. Até sua mãe, dona Érica Nascimento, ressaltou que quer ver seu filho de volta ao Parque São Jorge.
No entanto, seu retorno ao CT Joaquim Grava parece improvável neste momento. Pelo menos, é o que o próprio volante diz. Em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o atleta frisou que a sua primeira opção, após se desligar do clube chinês, é retornar ao futebol europeu, onde já defendeu o Tottenham, da Inglaterra, e o Barcelona, da Espanha. Atualmente, vale lembrar, Paulinho está treinando com o elenco do Red Bull Bragantino para manter sua forma física e está à espera de novas propostas.
“Minha primeira opção é voltar à Europa. Ainda me vejo com possibilidade e com capacidade para seguir competindo, lutar para ganhar mais títulos”, explicou.
“Barcelona é um time que conheço bem. Eu passei um ano incrível lá, tanto no clube quanto na cidade, fomos campeões da Liga (Espanhola) e da Copa (do Rei). Se eu tivesse a oportunidade, e fosse bom para mim e minha família, iria encantado. Para mim, os temas dinheiro e duração de contrato nunca foram e não são um problema, ainda mais se o Barcelona me chama. Já demonstrei isso quando saí da China e fui recebendo menos do que recebia no Guangzhou. Nunca coloquei o dinheiro à frente da minha carreira. Desta vez, o clube sequer teria que pagar uma multa por mim”, finalizou.
Leia mais:
Corinthians suspende produção de documentário de Danilo Avelar após caso de racismo
Há nove anos, Romarinho estreava pelo Corinthians em um Derby
Emprestados, Marquinhos e Everaldo são vetados de jogo contra o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados