Fábio Carille curte período de folga em Sertãozinho/SP
Fábio Carille tira um tempinho da sua folga para atender a Central do Timão e esclarecer algumas dúvidas para a FIEL torcida.
Nessa segunda-feira (17), o técnico do Timão, que está curtindo alguns dias de folga em Sertãozinho, devido a parada para a Copa América, topou responder algumas perguntas para a redação da Central do Timão. As perguntas foram enviadas via aplicativo de mensagem e respondidas com muita atenção pelo técnico, que não se recusou a responder nenhum tipo de questão. Por isso, gostaríamos de agradecer ao Fabio Carille pela humildade e disposição.
Confira abaixo a entrevista EXCLUSIVA com o treinador, realizada pela Letícia Beppler!
CENTRAL DO TIMÃO – Fábio, mais uma vez, a Fiel Torcida é surpreendida com notícias de uma possível saída sua para o mundo árabe, como já aconteceu em 2018, quando você se transferiu para o Al Wehda. Diante das últimas especulações e sondagens referentes ao seu trabalho, os corinthianos precisam se preocupar? Existe, de fato, a possibilidade de você deixar o Corinthians nessa parada para a Copa América?
FÁBIO CARILLE – Até o momento, posso dizer que não têm o porque se preocupar, pois não há nada oficial. Eu mesmo também fui surpreendido com as matérias, que por enquanto não passam de especulações. Acredito que as chances de uma saída são mínimas, por meu empresário não ter recebido nada até o momento e por isso nem termos no que pensar ou conversar a respeito. Caso realmente chegasse algo oficialmente, eu seria o primeiro a levar essa situação para a diretoria do Corinthians e esclarecer com eles, pois temos um bom ambiente de trabalho e uma relação bem aberta, onde eu preciso passar confiança e sentir a confiança deles no meu trabalho também.
CENTRAL DO TIMÃO – Bom, ainda no ano passado, quando você optou por aceitar uma proposta do Al Wehda, tiveram alguns motivos que pesaram para aquela decisão na sua vida profissional e também no ambiente que estava vivenciando no Corinthians naquele momento. Como está essa situação agora? Você pensa em sair do Corinthians devido a outras propostas… tem algum motivo para isso? ou apenas uma oferta muito exorbitante financeiramente te faria pensar nessa hipótese? (Deixando claro que também compreendemos o fato de você ser um profissional que tem no futebol o seu “ganha pão” e que deve e pode considerar propostas melhores)
FÁBIO CARILLE – Como eu mencionei anteriormente, eu nem tenho como pensar nisso ainda pois realmente não há nada oficial. Não existe uma proposta a se pensar até então.
Estou totalmente voltado para as melhoras que preciso promover no Corinthians dentro de campo; pensando nos treinamentos que iremos realizar neste período da Copa América e também em reforços que possam acrescentar no nosso elenco.
CENTRAL DO TIMÃO – Ok. Então podemos compreender que neste momento de parada, o Clube ainda está contando normalmente com o seu trabalho (sem se preocupar com uma possível saída) e já estão planejando os próximos dias de treinos, reforços e possíveis saídas de alguns jogadores, certo?
FÁBIO CARILLE – Isso mesmo. Estamos atentos a tudo que pode acontecer durante essa parada, janela de transferência… estamos em contato diário para conversar a respeito dessas questões. Espero que não saiam jogadores importantes e que o Clube consiga consolidar a vinda de mais alguns reforços, apesar das dificuldades.
CENTRAL DO TIMÃO – Bem, se você me permitir, eu gostaria de voltar ao assunto da sua saída do Clube em 2018, pois por mais que já tenha se passado todo aquele tumulto, existem ainda alguns pontos que ficaram mal esclarecidos e que percebemos constantemente na mídia algumas pessoas usando contra você, seja com indiretas ou questionamentos. Já que esse assunto voltou à tona com essa nova especulação de uma possível saída sua para o Al Hilal, eu gostaria de pontuar algumas dessas questões para que você pudesse esclarecer de uma vez por todas para os torcedores. Você topa?
FÁBIO CARILLE – SIM!
CENTRAL DO TIMÃO – ENTÃO VAMOS LÁ! Saíram em algumas matérias, àquela época, e até mesmo recentemente, que você tinha a vontade de ir para o Al Hilal no ano passado, mas que só ficou sabendo que o time para onde iria era o Al Wehda quando a documentação chegou para que você assinasse, pois o Ministro que contratava para os dois times era o mesmo. Essa informação procede? Como aconteceu tudo isso?
FÁBIO CARILLE – Acredito que isso seja um equívoco de alguns dos jornalistas ou de quem passou a informação para eles. Pois eu estava muito ciente de tudo que estava acontecendo. Eu sabia que a proposta do Hilal poderia chegar quando começou a ser divulgado meu nome na Arábia, mas não chegou. Só chegou a proposta do Al Wehda, que eu sabia que era um clube de menor expressão e estava ciente desde o primeiro contato deles com meu empresário de qual era o time. E sim, o ministro contratou para todos os 16 clubes da primeira divisão, pois o governo acertou as dívidas que todos os clubes tinham com a FIFA e passou a ter um certo controle das equipes.
CENTRAL DO TIMÃO – Ok! É bom poder esclarecer tudo isso para que os torcedores realmente possam ficar por dentro de como tudo aconteceu. E quando foi exatamente que essa proposta Al Wehda chegou e você decidiu aceitar? Pois muitos costumam lembrar que em entrevista após o jogo contra o Dep. Lara na Venezuela, você disse que não havia proposta ainda, mas que logo depois foi apresentado pelo clube Saudita. Então, muitos insinuam que você mentiu naquela entrevista e que já tinha a proposta em mãos… por isso acho importante a gente deixar essa pergunta, bem como sua resposta, bem claras para os corinthianos, A PROPOSTA SÓ CHEGOU MESMO APÓS AQUELA ENTREVISTA?
FÁBIO CARILLE – Sim. Eu não tinha porque mentir, eu falei que não havia nada oficial e que sabia que talvez a proposta poderia chegar, e que se chegasse, eu analisaria. Eu lembro de tudo como se fosse ontem e posso contar… O meu nome começou a ser especulado em um jornal da Arábia Saudita, onde fizeram uma enquete, numa quarta-feira, entre mim e o Jorge Jesus, para assumir o Hilal. Na quinta a gente jogava contra o Lara na Venezuela e já tinham portais dando como certo meu acordo com o Hilal, falando até de valores e de que jogadores eu levaria. Obviamente eu achei isso tudo um absurdo, pois não sei de onde tiram essas informações sem fundamento algum, e preferi esclarecer para a torcida que ainda não tinha nada. Realmente não tinha. Como não teve do Hilal. Só que naqueles dias, devido ao suposto interesse do Hilal no meu trabalho, meu nome ganhou força na mídia do país. E foi quando o Al Wehda entrou em contato com o meu empresário para enviar de fato uma proposta. Eu lembro que viajamos na sexta-feira para Recife, pois jogamos com o Sport no Domingo. E logo após o jogo, meu empresário me ligou e informou que havia chegado uma proposta do Al Wehda e que precisávamos sentar para conversar. Então, na segunda-feira eu almocei com ele e tomei ciência de tudo. Começamos a pensar na possibilidade. Eu pensei durante toda a segunda-feira. Dei treino na terça a tarde e decidi no início da noite fechar o contrato com eles. Foi quando me dirigi até o escritório do advogado para assinar os papéis e logo depois o Clube anunciou a minha contratação.
Sobre o dia certo em que chegou a proposta, acredito que ele tenha recebido no domingo mesmo pois na Arábia sexta e sábado eles não trabalham e começam a trabalhar no domingo.
CENTRAL DO TIMÃO – Certo. Obrigada por voltar a esse assunto e ajudar a esclarecê-lo, mais uma vez. Acho que faltava pontuar tudo isso para que todos de fato compreendessem como se deu aquela negociação. Podemos Continuar?
FÁBIO CARILLE: Sim. Eu que agradeço.
CENTRAL DO TIMÃO – Então, muito se fala agora sobre a diferença de estrutura para o Al Hilal e o Al Wehda, e que você até pensaria na hipótese de voltar para a Arábia caso a proposta fosse do Hilal, já que as dificuldades que você encontrou no Wehda, talvez não se repetissem no Hilal, que é um clube maior. Além dessas possibilidades, você já citou que chegaram outras propostas para o seu empresário, de outros países, mas que você pediu para que ele nem te repassasse, pois queria permanecer focado no Corinthians. Como está a cabeça de Fábio Carille agora, caso realmente chegue uma proposta oficial e de valor exorbitante do Al Hilal? É algo a se considerar, voltar para o futebol saudita?
FÁBIO CARILLE – Sendo muito sincero, o fator financeiro pode até pesar em algumas decisões, afinal, é o nosso trabalho e futuro. Mas eu não consigo me apegar só nessa questão de valores para decidir qualquer coisa. Acho que na vida de um técnico, profissionalmente e pela vida pessoal também, há outras questões a se considerar. Eu sou muito pé no chão, não fico sonhando com altos valores e coisas desse tipo. Gosto também de pensar no meu trabalho. Se pensasse apenas no lado financeiro, teria saído do Corinthians no meio do ano de 2017 ou no final, onde recebi propostas muito boas, até melhores que a do Al Wehda em 2018, como da China… mas eu procuro pensar sempre em tudo antes de tomar qualquer decisão. Trabalho, Clube, Momento, Oportunidades. Sou muito realista. E já que não tem nada oficial, então procuro viver o que é real e estou vivendo o Corinthians para que possamos melhorar nesta segunda parte do ano.
CENTRAL DO TIMÃO – Bom, já que está tudo esclarecido sobre o mundo árabe, para terminar, vamos falar do que mais gostamos: Corinthians! Ouvimos nos últimos dias sobre as possibilidades de saídas de jogadores do elenco como Pedrinho e Clayson. E também a possível chegada de outros jogadores importantes, como Gil e Roger Guedes…
O que você poderia adiantar para os torcedores sobre essas mudanças que estão por vir? Você espera que esses atletas realmente saiam e que mais atletas cheguem para compor o elenco?
FÁBIO CARILLE – Nessa janela, podem sim acontecer algumas saídas, mas eu seria imprudente se saísse listando exatamente quais são esses jogadores, até porque pelo que eu sei até o momento, só existiram sondagens, também nenhuma proposta oficial. E não só eu mas também a diretoria do Corinthians sabemos da necessidade de reforçarmos a equipe e estamos trabalhando em conjunto para que isso aconteça durante essa parada. Sobre os jogadores que estão lá fora (como o Gil e o Roger Guedes), sabemos que sempre se trata de uma negociação difícil. Mas não é impossível. Estou confiando na diretoria e aguardando mais informações.
CENTRAL DO TIMÃO – Certo! Vou terminar a entrevista te agradecendo muito pela atenção com a Central do Timão, mesmo estando nos teus dias de folga… e deixando as portas abertas do nosso Site e da nossa equipe, para você, sempre que for preciso! Assim, como já está convidado também a conhecer a Sede da Central do Timão que, em breve, será inaugurada, para novos projetos e entrevistas, e esperamos ter a honra de sua presença lá!
FÁBIO CARILLE – Eu que agradeço mais uma vez pela oportunidade de esclarecer tudo para a torcida. Pois também acho bastante importante esse tipo de diálogo.
Desejo muito sucesso a vocês da Central do Timão com o novo Portal e uma boa semana a todos os corinthianos que lerem a matéria! Abraços.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Parabens Leticia pela materia, trabalho sensacional, central do timão começou bem demais.
Começou bem demais leiticia , muito boa entrevista e continue com esse trabalho sensacional ??
Parabéns, que continue assim.
Muito boa a entrevista! Desmascara os jornalistas de fake news! Vamos Central do Timão!
Que inicio Leticia. Sempre muito profissional e preocupada com a realidade dos fatos.
Parabens.
Pô Letícia, Parabéns viu!
Parabéns mesmo!
Sempre que há algo envolvendo o Carille, a primeira pessoa que me vem a cabeça é sempre você.
Vejo que você tem uma boa relação com ele.
Quanto ao conteúdo da entrevista, em resumo, o que eu entendi, foi: “Não chegou nenhuma proposta ainda, mas se chegar e os valores forem altos, e o Corinthians não conseguir equiparar ou se aproximar, vazo!”
Infelizmente
Parabéns pela condução da entrevista e obrigado DU CARILLE pelos esclarecimentos
O site já começou logo com uma exclusiva dessas? SENSACIONAL!
Sensacional a entrevista, parabéns Letícia! Carille como sempre sendo claro, pontual, direto e humilde.
Parabéns Letícia! Excelente matéria e tocou em pontos importantes e agora espero sinceramente que deixem o Carille trabalhar em paz.
Excelente entrevista..parabéns Letícia
Excelente entrevista e bem esclarecedora. Parabéns Letícia!!!
Sensacional, muito esclarecedora. Parabéns Letícia!!! Central do timão começando com uma baita entrevista!
Parabéns Lele, entrevista mais esclarecedora que essa, impossível. Linda 🙂
Muito boa a entrevista. Vai Corinthians!!
Baita entrevista!!! Vamo pra cima central do timão
Entrevista muito boa. Esclarecendo coisas q a mídia acaba por distorcer “um pouco”…???
Quando ela diz que conversa com o homem… Ela conversa com o homem! Parabéns Letícia, ótima entrevista e parabéns a central do timão por contar com você nessa empreitada
Orgulho de fazer parte dessa equipe! entrevista fantástica, esclarecedora, jornalismo factual e não especulatório, é isso que faltava para a Fiel Torcida! sensacional, Letícia ❤
Parabéns Leticiosa!
Muitooo obrigada central amei a entrevista???????
Ai, sim. Trabalho perfeito. Mais um canal sério e competente pra tratar do Todo Poderoso Timão.
Leticia, estreiou na Central com golaço..excelente trabalho na matéria com Carille…
Parabéns Letícia e a todos da Central do Timão. São matérias desta qualidade que precisamos.
Carillao da massa, gente boa!
Parabéns Letícia
Parabéns, Letícia. Como sempre, arrasou!!!! Sucesso.
Parabéns!!! Sei da seriedade com que a entrevista foi feita, mas foi um “chute no saco” do jornalismo esportivo que temos hoje em dia!
BOa professor obg pela sinceridade…
Espero q fique no Corinthians e ganhe muitos títulos ainda no TIMÃO…
Show
??????
Ótima entrevista, precisamos de pessoas assim que nos deixe informados de tudo dentro e fora do Corinthians.??
Muito bom! Parabens e sucesso Leticia “Fera” Beppler.
Excelente matéria. Entrevista esclarecedora, direta e que os Corinthianos não tinham antes.
Parabéns. Le, ótima matéria e tmb muito importante para o pensamento entre o tecnico e a torcida
Lelê eh muito boa parabéns!!!
Lelê parabéns
Parabéns pela Intervista Letícia. E o Fábio carile como sempre bem claro sobre todos os assuntos sem correr das perguntas. Top parabéns a todos os envolvidos.
Extremamente esclarecedor, parabéns !
Parabéns, isso que é um site, estou maravilhado com o site, estou muito esperançoso. Sucesso ao Central do Timão e mais uma vez parabéns a todos envolvidos pêlo projeto a Fiel vai amar tudo.