Clássico é válido pelo segundo jogo da final do Estadual; embalado desde a volta do futebol, o Corinthians vai a campo com a mesma escalação das últimas três partidas
O Corinthians busca o inédito tetracampeonato paulista. Na era profissional, isso nunca aconteceu. O único a conseguir essa façanha foi o Paulistano, entre 1916 e 1919, ainda na fase amadora do futebol.
Para isso, o técnico Tiago Nunes manteve a equipe titular dos últimos jogos e manda o Corinthians a campo com: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Carlos Augusto, Gabriel, Éderson, Ramiro, Luan, Mateus Vital e Jô.
No banco de reservas, à disposição do treinador, estão: Walter, Michel, Lucas Piton, Bruno Méndez, Sidcley, Léo Natel, Camacho, Araos, Cantillo, Roni, Janderson e Everaldo.
Depois de um primeiro clássico onde a equipe apresentou muito cansaço, o Corinthians volta a enfrentar o Palmeiras neste sábado (08), às 16:30h, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista.
Pela oitava vez na história de 119 anos do Paulistão, os rivais decidirão quem será o campeão. O Timão leva vantagem, com quatro títulos (1954, 1995, 1999 e 2018), contra três do alviverde (1936, 1974 e 1993).
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Cinco vezes em que o Corinthians quebrou o favoritismo do rival
+ É hoje! Dérbi decide o campeão Paulista de 2020
+ Vídeo emociona a Fiel: “Nunca é fácil porque é Corinthians”; veja