Escalação e relacionados: Com novidades, Corinthians termina preparação para estreia na Copa do Brasil

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Na manhã desta terça-feira (19), o Corinthians concluiu a preparação para a sua estreia na Copa do Brasil 2022. Amanhã (20), às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina-PR, o Timão enfrenta a Portuguesa-RJ em jogo de ida da terceira fase da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento e, em seguida, o técnico Vítor Pereira organizou um treino de enfrentamento em campo reduzido em uma metade do gramado. Simultaneamente, do outro lado, os auxiliares técnicos conduziram uma atividade de finalizações. Na última parte do treinamento, os atletas praticaram repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Oito jogadores das categorias de base do clube completaram o treino e estão na lista para o jogo: os zagueiros Belezi (2003) e Robert Renan (2003); o lateral-direito Léo Mana (2004); os meio-campistas Breno Bidon (2005) e Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004), Giovane (2003) e Wesley (2005).

O meio-campista Cantillo, com gripe, será desfalque da equipe diante da Portuguesa-RJ. Além dele, o lateral-direito João Pedro, com um desconforto no músculo posterior da coxa direita, também não viajará ao Paraná.

A escalação corinthiana deve ser a seguinte: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Robert Renan, Fábio Santos (Bruno Melo); Du Queiroz, Roni e Giuliano; Gustavo Silva, Mantuan (Adson) e Jô.

Confira a lista completa:

Imagem

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli

Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner, Léo Mana e Rafael Ramos

Zagueiros: Belezi, Gil, Robert Renan

Meio-campistas: Breno Bidon, Du Queiroz, Giuliano, Luan, Matheus Araújo, Roni e Xavier

Atacantes: Adson, Felipe, Giovane, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô e Wesley

Veja mais:

Corinthians anuncia abertura de venda de ingressos para jogo contra Boca Juniors em Itaquera

Róger Guedes diz que recebeu outras propostas do Brasil, mas afirma: “Jogar no Corinthians era um sonho”

Contra a Portuguesa-RJ, Corinthians tem chance de atingir sequência que não alcança há mais de um ano

Notícias do Corinthians

Rolar para cima