- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na tarde deste sábado, 28, o elenco profissional de futebol masculino do Corinthians finalizou a preparação para receber o Santos no domingo. O confronto direto, que vale um distanciamento da zona de rebaixamento, acontece às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. É a primeira vez no ano que as equipes se encontram em Itaquera.
Como de praxe, os jogadores iniciaram a atividade na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava, onde fizeram uma ativação física antes de ir ao campo. Em seguida, foram para o Campo 3 fazer um aquecimento sob o comando do preparador físico e outros profissionais da comissão.
Já aquecidos, Mano Menezes comandou uma atividade com os jogadores do elenco. Inicialmente, foi organizado um treino tático de olho na forma de jogar do rival. Depois, o elenco treinou bolas paradas ofensivas e defensivas visando o Clássico Alvinegro. Por último, houve um complemento de finalizações e cobranças de falta para o gol.
Por escolha da comissão técnica, o clube não divulgou a lista de relacionados para o confronto, diferente do jogo passado, contra o Cuiabá. Dessa forma, não há como saber quem são os jogadores que podem desfalcar o time, mas no último jogo, Gustavo Mosquito e Giovane ainda eram baixas.
Pela dificuldade e importância do jogo deste domingo, Mano Menezes deve mandar a campo toda a força disponível. Um time titular deve contar com Cássio, Fagner, Gil, Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Ruan Oliveira); Romero (Pedro) e Yuri Alberto.
Em caso de vitória, o Corinthians pode se distanciar em até sete pontos da zona de rebaixamento, caso Vasco e Goiás empatem. Além disso, o Santos pode retornar para o Z4 em caso de derrota para o Timão dentro da Neo Química Arena.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Yuri Alberto pode aplicar Lei do Ex contra o Santos pela terceira vez no ano para ajudar Corinthians
Um dos maiores jogadores da história e com passagem pelo Corinthians, Garrincha completaria 90 anos
Corinthians Futsal acerta renovação de Deividy Hadson e comissão técnica para 2024