Erros que custaram a vitória

Carille fala de falhas básicas e queda de concentração no empate em casa contra o Ceará

Um resultado totalmente fora dos planos. Foi assim o empate em casa por 2 x 2 do Timão contra o Ceará, nesse sábado (07), após ter ido para o intervalo com dois gols de vantagem no placar. Com o resultado, o Corinthians ficou longe do topo da tabela, e ainda viu o rival Palmeiras o ultrapassar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Carille reconheceu o mérito do Ceará, mas destacou que o Corinthians errou muito no segundo tempo (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Erros básicos

O técnico Fábio Carille reconheceu o merecimento do time cearense, porém destacou que o Corinthians não manteve o foco na partida durante o segundo tempo.

“Infelizmente as coisas não aconteceram como a gente queria. Nós fizemos um resultado de 2 x 0 no primeiro tempo e tomarmos o empate. Além do mérito do adversário, também houve uma desconcentração nossa em algumas bolas”, disse Carille, destacando ainda que o desempenho negativo de seu time foi acentuado por erros básicos.

“A questão da queda foram os erros, errando simples na construção. Eu tinha passado que o meio do Ceará tem qualidade. Em cima dos erros de passes, a equipe rival cresceu e tomamos o segundo gol em lance que tem que parabenizar o jogador”, afirmou o técnico corinthiano.

Agência Corinthians

Manter a seriedade

Após um primeiro tempo muito produtivo, de marcação alta e velocidade na transição entre defesa, meio campo e ataque, Carille admitiu que o Corinthians não manteve o mesmo nível de concentração na etapa final, e isso comprometeu o resultado.

“Os times, os técnicos estão se preparando cada vez mais. É preciso manter a seriedade o tempo todo. Não é desrespeito, mas baixamos a guarda, principalmente na posse de bola. A ideia era ter a posse no campo ofensivo e não conseguimos fazer.”

Próximo jogo

No próximo domingo (15), também pelo Brasileirão, o Alvinegro enfrenta o Fluminense. No Mané Garrincha, o duelo está marcado para as 16h.

Por Marcelo Becker

Rolar para cima