- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Neste domingo (26), a equipe feminina do Corinthians entrou em campo novamente, desta vez, para enfrentar o Palmeiras, em clássico válido pela volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Em duelo realizado na Neo Química Arena e que teve início às 21h, o Timão entrou em campo com a vantagem de ter feito 1×0 no jogo de ida.
O Alvinegro saiu vencedor pelo placar de 3×1, com gols de Adriana (2x) e Vic Albuquerque, se sagrando tricampeão da competição nacional. Após a partida, Érika, zagueira titular da equipe do técnico Arthur Elias, falou à Central do Timão sobre a conquista, se declarou corinthiana e aproveitou para agradecer o apoio ao futebol feminino no país.
“Fala galera, beleza? Que importância está sendo, não só essa vitória, mas o futebol feminino no Brasil. Então fico muito feliz pelo que a gente fez hoje. Eu sou corinthiana, então assim, sabe, a emoção mais ainda com um clássico contra o Palmeiras. Mas isso não é só Corinthians e não é só Palmeiras, é futebol feminino e isso que a gente tem que agregar bastante”, disse.
“Acredito que se a torcida estivesse aqui hoje, estaria lotado isso aqui, estaria lotado não só de corinthianos, mas sim dos amantes do futebol feminino. Então fica meu muito obrigado à todos que de alguma forma estão cooperando para o futebol feminino crescer, e valeu e vai Corinthians!”, concluiu.
Veja também:
É CAMPEÃO! Com direito a gol de bike, Corinthians vence o Palmeiras e fica com a taça do BR Feminino
Cantillo supera desconfiança, passa em teste e deve ganhar nova chance contra o Bragantino