O meia-atacante Mateus Vital, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Panathinaikos, conquistou o título da Copa da Grécia com o Trevo, neste sábado (21), ao derrotar o PAOK Salônica por 1 x 0, no Estádio Olímpico de Atenas.
Diferentemente de outras ocasiões na competição, esta foi a primeira vez que Vital não foi utilizado pelo treinador Ivan Jovanović.
Em entrevista concedida recentemente ao Globo Esporte, Mateus Vital havia dito que este seria o seu último jogo pela equipe da Grécia, em virtude do fato de que ele e sua família devem retornar ao Brasil, por conta de seu contrato com o Corinthians.
“Minha esposa vai para o Brasil agora, dia 13, e minha filha tem que ir com minha esposa. Vai acabar aqui (o campeonato) dia 21, tenho que voltar ao Brasil, tenho contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e, chegando no Brasil, a gente vai conversar quais serão os meus próximos passos.”
Pelo Panathinaikos, o jogador atuou em 40 partidas, marcando três gols e dando uma assistência. Além do título, a equipe garantiu vaga na Liga de Conferência da UEFA.
Mateus Vital chegou ao Corinthians em 2018, adquirido junto ao Vasco, e disputou 187 jogos, com 14 gols marcados e dois títulos conquistados (Paulistas de 2018 e 2019), até ser emprestado ao Panathinaikos no meio do ano passado, com quem tem contrato somente até 30 de junho. Já seu vínculo com o Timão é válido até dezembro de 2023.
Veja Mais
Emprestado pelo Corinthians ao Al-Wasl, Ramiro completa 29 anos
Corinthians x São Paulo: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Matheus Araújo recebe sondagem do Sporting, mas conversas com Corinthians não evoluem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados