O volante Richard, de 27 anos, emprestado pelo Corinthians ao Athletico Paranaense, chamou atenção de um clube da Major League Soccer (MLS), e pode ser vendido até o final do ano. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
Entre o fim de setembro até início de outubro, a equipe norte-americana irá mandar representantes para Curitiba, com intuito de avaliar o volante, que é titular absoluto do rubro-negro. Além disso, um time mexicano também se interessou pelo atleta, mas como a proposta foi apenas por empréstimo, o CAP recusou a liberação.
O Corinthians aceitou emprestar Richard para o time paranaense até o fim do Brasileiro. A cessão rendeu 500 mil euros aos cofres alvinegros e Mário Celso Petraglia se comprometeu a pagar 100% dos salários do jogador durante todo o período, o que dará uma folga de R$ 750 mil às folhas salariais do Timão, visto que o salário do meia é R$ 150 mil por mês.
Após se destacar no Fluminense em 2018, Richard foi contratado pelo Timão para ser uma opção de volante. Com passe preciso e boa estatura, porém o jogador não se firmou na equipe então dirigida por Fábio Carille, e foi emprestado para o Vasco da Gama ainda no ano passado, onde fez um bom Brasileirão.
Pelas boas apresentações, o treinador Abel Braga gostaria que ele permanecesse no clube, contudo, Tiago Nunes solicitou a diretoria corinthiana o retorno do atleta.
O volante que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022, defendeu o Alvinegro em 22 partidas e não fez gols. No Athletico, Richard atuou em 23 jogos e marcou um gol.
Veja também:
Como assistir Corinthians x Palmeiras ao vivo: veja esse clássico em tempo real
Equipes da ‘elite’ do Brasileirão monitoram situação de Jemerson, ex-Corinthians
Campeão olímpico, Malcom fala sobre possível volta ao Corinthians no futuro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados