- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Emprestado pelo Corinthians ao Athletico-PR há mais de um ano, Richard foi afastado do Furacão por problemas extracampo e pode voltar ao Timão antes do fim de seu contrato com o Furacão. O principal motivo foi o fato do volante ter ido embora no meio do jogo contra o Fluminense, no último domingo (17), na Arena da Baixada, após não gostar de ser substituído. A informação é do portal “Esporte News Mundo”.
Apesar de ter deixado o estádio no intervalo, o jogador teve que voltar porque foi sorteado para realizar o exame antidoping pelo time paranaense. Mesmo retornando, a atitude de Richard não foi bem vista entre os dirigentes do Athletico-PR, e pode ter sua saída confirmada nos próximos dias. O caso ainda está sendo avaliado pela diretoria.
É bom lembrar que há cerca de um mês, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador chamou a atenção de clube que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Um clube mexicano também se interessou em seu futebol.
Richard foi contratado pelo Corinthians para a temporada de 2019 após se destacar no Fluminense. No entanto, mesmo com característica de bom passe e com 1,91m de altura, não conseguiu se firmar no time e foi emprestado para o Vasco, onde fez um bom Brasileirão há dois anos.
Pelas boas apresentações, o time carioca queria estender seu vínculo, mas Tiago Nunes, então treinador corinthiano, solicitou seu retorno para 2020. Porém, novamente não obteve bom desempenho e foi repassado ao Athletico-PR. Seu contrato com o Furacão é válido até dezembro deste ano, enquanto o acordo com o Timão vai até dezembro de 2022.
Veja mais:
Com risco de sofrer punições, Corinthians recorre e aguarda resposta de processo de Boselli