Emprestado ao Internacional, Bruno Méndez é vetado de jogo contra o Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Emprestado pelo Corinthians ao Internacional, Bruno Méndez vem sendo um dos pilares defensivos da equipe gaúcha. Porém, ele não estará à disposição do técnico Diego Aguirre para enfrentar o Timão neste domingo (24), às 16h (Brasília), no Estádio Beira-Rio, por questões contratuais.

No entanto, mesmo se fosse liberado pelo clube alvinegro para entrar em campo, o zagueiro continuaria sendo desfalque para o treinador uruguaio, já que sofreu o terceiro cartão amarelo diante do Red Bull Bragantino, no último compromisso do Colorado, e precisará cumprir suspensão automática contra o time de Sylvinho.

Com empréstimo válido até junho de 2022, Bruno Méndez tem apresentado atuações seguras dentro de campo e empolgando a torcida do Internacional, que vem pedindo a compra definitiva do atleta que pertence ao Corinthians. Até então, o defensor acumula 15 jogos na atual edição do Brasileirão, onde foi responsável por 82% de passes certos, nove jogos sem sofrer gols, 27 interceptações, 22 desarmes, 45 cortes e nenhum erro que levou o adversário ao chute ou ao gol – os dados são do SofaScore.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians, vale lembrar, espera fazer receita com a venda do uruguaio e de outros jogadores que atualmente estão emprestados, como é o caso do volante Éderson. A diretoria planeja possíveis transferências para conseguir bater a meta estipulada na previsão orçamentaria para o ano de 2021 – foi previsto a entrada de R$ 95,3 milhões, faltando apenas R$ 81,5 milhões para a meta ser atingida.

Bruno Méndez chegou ao Parque São Jorge no início de 2019 e, desde então, disputou 44 jogos, sendo titular em 35 deles. Além disto, anotou um gol, diante do São Caetano, na última edição do Campeonato Paulista. Agora, o Alvinegro conta com Gil, João Victor, Raul Gustavo e Léo Santos para a posição.

Veja também:

Corinthians tenta chegar aos melhores termos para acertar renovação de Gabriel Pereira

Cria do Terrão reencontra Corinthians Sub-20, agora como técnico: “será sempre diferente para mim”

Duílio banca Sylvinho e afirma que treinador fica até o fim do ano, segundo jornalista

Notícias do Corinthians

Rolar para cima