O empresário Kia Joorabchian, que cuida da carreira do ex-técnico do Corinthians, Vítor Pereira, revelou que o clube fez uma “oferta louca” para renovar o contrato com o português para 2023. O treinador, no entanto, não aceitou o novo vínculo e deixou o Timão logo após o término do Brasileirão, alegando “problemas familiares” e acertando com o Flamengo menos de duas semanas depois.
“Todo mundo ajudou e ficou atrás do Vítor a 100 milhões por cento. O Corinthians fez uma oferta louca para o Vítor ficar. No papel não ganhou nada, mas por essa força da diretoria e dos torcedores, acho que eles não merecem o que aconteceu. Agora, cada pessoa tem o motivo dela”, disse Kia, em entrevista à Rádio 365.
Ainda de acordo com Kia, o Corinthians tentou convencer Vítor Pereira a renovar seu contrato durante cerca de três meses, algo que acabou não surtindo efeito por conta da família do treinador. O iraniano também reafirmou que foi contra a negociação do português com o Flamengo.
“Eu fiquei contra, achei que uma pessoa que nunca quis ir para o Brasil, e a diretoria do Corinthians ficou quase três meses tentando convencer, com um contrato muito grande, sei que ele teve um problema de família e depois decidiu sair com toda razão. O que aconteceu, claro, foi uma coisa que nem diretoria e nem torcedores do Corinthians merecem“, complementou o agente.
Kia, porém, acredita que o Flamengo conseguiu “virar a cabeça” de Vítor Pereira por conta do poderio financeiro e pelo fato de que disputará a próxima edição do Mundial de Clubes.
“Mas você tem que ouvir o outro lado: Vítor é um profissional que quer trabalhar, a diretoria do Flamengo fez uma oferta muito boa para ele, vai jogar o Mundial, viu que pode ganhar… Pode ser que essa foi uma situação que pegou ele ‘virando cabeça’“, concluiu Kia.
Veja mais:
Ex-volante do Corinthians deve ser novo reforço de time do interior paulista
Corinthians anuncia dois ex-técnicos do Atlético-MG como auxiliares de Fernando Lázaro
Fenômeno diz que Ronaldinho Gaúcho quase foi para o Corinthians: “Estava tudo certo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados