Empresa que também patrocina o Manchester City, deve renovar com Corinthians por mais duas temporadas

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Anunciada pelo Corinthians no começo de 2020, a empresa que produz eletrodomésticos e condicionadores de ar, Midea, deve renovar com o Alvinegro por mais duas temporadas. A informação é da Gazeta Esportiva.

A renovação contratual ainda não está confirmada oficialmente, no entanto, em breve deve ser divulgada pela diretoria. Os valores da negociação não foram revelados, mas no ano passado especulava-se valor acima dos R$ 8 milhões investidos pela Positivo, a antiga parceira.

A empresa vem estampando seu logo na parte posterior da camisa corinthiana, acima da numeração e dos nomes dos atletas.

Reprodução

A logomarca da Midea estreou em campo com o Corinthians no dia 15 de janeiro de 2020, no duelo com o New York FC, pela Florida Cup. Válido até o final de 2020, além do torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, o acordo abrangeu o Campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores da América. Além de estar presente no manto, durante a temporada a marca também foi exposta na Neo Química Arena, nos treinamentos do time profissional, em backdrops para entrevistas e em ações especiais com a Fiel.

O grupo Midea desembarcou no Brasil em 2007, inicialmente vendendo itens importados da China sob demanda de grandes redes varejistas, e a partir de 2011 ampliou sua atuação por meio de uma joint venture com a empresa norte-americana de soluções de refrigeração e ar condicionado Carrier. Fundada em 1968, a Midea emprega mais de 133 mil funcionários no mundo.

A empresa chinesa que também patrocina o Manchester City, com sua marca presente no Etihad Stadium nos dias de jogos, é a maior fabricante mundial de eletrodomésticos e refrigeração de ambientes.

Com negociações lideradas por José Colagrossi Neto, o novo chefão do marketing, o Corinthians também vem estudando realocar o logo do Banco BMG em outro espaço de sua camisa, para inserir a Neo Química, empresa que adquiriu o naming rights da Arena, na parte inferior do escudo Alvinegro. 

Matéria relacionada:

+NEO QUÍMICA PODE OCUPAR ESPAÇO DO BMG NA CAMISA DO CORINTHIANS

Notícias do Corinthians  

Rolar para cima