Na noite do último sábado, 15, o Corinthians enfrentou a Portuguesa na Mercado Livre Arena Pacaembu, em confronto válido pela décima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e empatou em 2 x 2. Após a partida, o auxiliar técnico Emiliano Díaz comentou a possível contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do Getafe, da Espanha, e elogiou o jogador.
“As pessoas estão sempre em busca de opções. Assim como Fabinho (Soldado) e o presidente sempre buscam opções, algumas coisas devem ser finalizadas. O jogador que quer estar lá e quer brigar depende sempre dele. Podemos ajudar taticamente, fisicamente e psicologicamente. O jogador que tem que responder e defender a sua vaga é individual.”, iniciou o argentino.
“Acho que foi eleito o melhor lateral duas vezes em duas Copas Libertadores consecutivas. Ele era um bom ala e também costumava jogar em times grandes. Jogou em um dos maiores clubes do mundo, no River Plate. E claro, nós o conhecemos porque jogou em casa”, continuou Emiliano.
Na sequência, o treinador Ramón Díaz comentou a importância de reforçar o elenco corinthiano para a disputa das principais competições da temporada, em especial a Copa Libertadores. O técnico disse entender o momento financeiro complicado que o clube vive, mas pontuou que o grupo precisa seguir elevando o nível de competitividade.
“Acrescentando algo que sempre em times grandes quando você passa por situações como essa, o que aconteceu com o Corinthians de sair do rebaixamento e já estar competindo a nível internacional, o time no momento tem jogadores que precisam ser reforçados porque a pressão vai existir para o clube.”, disse o comandante.
“Nós sabemos que o Corinthians está passando por um momento difícil, mas também tem momentos que temos que nos esforçar para continuar sendo competitivos sendo ótimos porque o Corinthians é muito grande e temos que continuar lutando e crescendo com os jovens que nós também temos.”, complementou Ramón Díaz.
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do Uol Esporte, o Alvinegro Paulista realizou duas propostas ao Getafe, sendo uma delas por empréstimo e outra para uma compra em definitivo. A diretoria corinthiana está otimista por um desfecho positivo e a negociação deve ter uma definição nos próximos dias.
Com um contrato válido até junho de 2026, Fabrizio Angileri chegou ao Getafe em julho de 2022, após se destacar com a camisa do River Plate, onde estava desde 2019. Além dos clubes citados, o argentino também vestiu a camisa do Godoy Cruz, clube que o revelou para o futebol.
Caso a contratação seja concretizada, o lateral-esquerdo chega para reforçar um setor que atualmente conta com o equatoriano Diego Palacios, Matheus Bidu e Hugo, que vem sendo o titular da equipe nas últimas partidas.
Veja Mais:
Corinthians Feminino realiza treino aberto no Parque São Jorge
Após mais de três anos, Corinthians volta a vencer dois clássicos seguidos na Neo Química Arena
Dirigentes da base do Corinthians explicam situação de Caio Garcez, zagueiro do Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados