- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na madrugada deste sábado (11), Charles de Oliveira, também conhecido como Charles Do Bronx, esteve na principal luta do UFC 269. O duelo aconteceu em Las Vegas, contra o norte-americano Dustin Poirier e o brasileiro levou a melhor, se tornando campeão mundial na categoria peso-leve.
Anunciado em novembro pelo Corinthians como embaixador do clube nos esportes de luta, Charlie contou com o apoio da Fiel Torcida, que viu o lutador perder o primeiro round e se recuperar nos dois seguintes. Especialista em luta no solo, foi somente no terceiro round, que Charlie tomou controle e finalizou o rival.
“Nós respeitamos muito (se referindo ao americano). Eu respeito demais o Dustin. O começo foi bastante estudado, mas eu já tinha dito que eu venceria e foi o que aconteceu”. disse Charlie.
Apesar da incrível marca de 10 vitórias consecutivas no Ultimate, existem aqueles que duvidam do potencial do brasileiro. Em entrevista coletiva pós-UFC 269, o campeão peso leve rebateu críticas e defendeu seu legado.
“Não me importo com que os outros pensam ou dizem. Quero dizer, veja o que eles vivem falando sobre mim. Eles dizem que eu não sei levar porrada ou que eu desisto fácil. Olhe o que eu venho fazendo. Então irei apenas continuar o que estou fazendo. Quero entrar para história. Estou aqui para fazer história e ter meu legado
” Não me importo. Eu tenho aqui e faço meu trabalho. Não fico na Internet, não fico me mostrando no Twitter ou no Facebook. Eu estou aqui. Eu sou o campeão. Tenho o cinturão e continuarei o defendendo. Não me importo com o que falam de mim“. concluiu.
Veja também:
Embaixador do Corinthians é campeão mundial no UFC
12/12/12 – Há nove anos, Corinthians vencia o Al Ahly e garantia vaga para a final do Mundial Fifa
Pela primeira vez desde o rebaixamento, Corinthians fica dois anos seguidos sem ser campeão