- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira (22), o jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, informou que o centroavante Guerrero e o Internacional chegaram a um acordo e o anuncio da rescisão deve ser anunciado nos próximos dias. Os valores que o clube deve ao atleta foram acertados e Guerrero estará liberado para procurar nova equipe.
Vale lembrar, que em junho, quando surgiu a noticia de que Guerrero poderia pintar no Corinthians, a Redação da Central do Timão entrou em contato com um dirigente para checar a informação. Foi dito que não existiu nenhuma negociação entre o Timão e o atleta, e que apesar de ser um atleta de alto nível, não faria sentido contratar um jogador com idade avançada dentro das exigências do calendário atual e que não havia qualquer possibilidade do atacante reforçar o Clube.
Aos 37 anos, o atleta que foi contratado pelo Inter em 2018, tinha contrato até o fim do ano, e poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe em junho. Guerrero só conseguiu estrear pelo Colorado em 2019 porque estava suspenso por doping.
O centroavante peruano disputou 130 partidas pelo Corinthians, entre 2012 e 2015, marcando 54 gols, dois deles na conquista do Mundial de Clubes em 2012.
Veja também:
Próximo adversário do Corinthians, São Paulo ainda não venceu times do G-6 do Brasileirão
Sem Fagner, Corinthians tem 44,4% de aproveitamento contra o São Paulo; relembre jogos