Andrés Sanchez termina seu terceiro mandato na presidência do Corinthians neste domingo (03). Amanhã, dia 4, seu aliado político, Duílio Monteiro Alves assume a vaga para gerir o Clube no próximo triênio. Nesta noite (03), Andrés recorreu ao Twitter para se despedir da Fiel torcida. O mandatário agradeceu pelo apoio e disse que estará torcendo para que os novos sonhos do Timão se realizem.
“Enfim, o último dia do meu mandato chegou. Gostaria de agradecer a todos os que colaboraram com a gestão e de deixar para a Fiel minha última mensagem como ocupante deste cargo. Grande abraço a todos”, disse Andrés no tweet.
Na mensagem divulgada em forma de vídeo, o cartola diz:
“Eu gostaria de ter tido uma despedida melhor, Neo Química Arena lotada, cânticos, talvez um título… Mas, no futebol, eu aprendi duas coisas: a primeira é que sonho e realidade demoram a se encontrar. A segunda é que mais importante que os sonhos antigos, que você realiza, são aqueles que você cria. Totalmente novos. Para que o futuro tenha sempre algo a realizar. Agora eu vou torcer por esse sonho. Vai Corinthians!”
Veja o vídeo abaixo, caso não carregue, clique aqui.
Esta foi a terceira vez que Andrés Sanchez dirigiu o Corinthians. Foi eleito pela primeira vez com o Clube na Série B do Campeonato Brasileiro em 2007 e prometeu profundas mudanças. Fez uma grande gestão e foi reeleito para o triênio 2009/2010/2011. Em 2018 foi novamente eleito e tinha como objetivo resolver as questões financeiras da Arena.
Andrés teve um terceiro mandato conturbado, com o clube passando por problemas financeiros graves e com o maior déficit da sua história. Porém, Andrés deixa as questões da Arena encaminhadas, vendeu o naming rights para a Neo Química e renegociou o financiamento com a Caixa. Ainda falta uma pequena parte com a Odebrecht, que não foi possível oficializar, devido ao pedido de recuperação judicial da construtora.
Nesta segunda (04), seu afilhado político, Duílio Monteiro Alves, assume a cadeira vaga por Andrés, sob grande expectativa.
Matérias relacionadas:
+ De líder da oposição a ex-presidente – confira alguns nomes da nova gestão do Corinthians
+ Duílio Monteiro Alves – O que muda no Corinthians com o novo comando
+ Previsão de Andrés no Brasileiro não é alcançada em seu mandato, mas ainda é possível; entenda
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Andrés se despede com um passivo gigante e acho mesmo impagável: a Arena fruto de uma profunda sacanagem na época da Copa do Mundo, unindo Lula “Nine” da Silva, uma empreiteira e o presidente do Corinthians. Isso jamais poderá ser apagado!