Se recuperando de uma séria lesão no joelho, o atacante Gustavo Mosquito completa quatro anos de Corinthians nesta sexta-feira (20). Ele chegou ao Clube do Parque São Jorge em 2019, após ser um dos destaques do Coritiba nas categorias de base, mas não renovar seu vínculo com o clube paranaense.
“Fico muito feliz em relembrar esse momento e vestir essa camisa é um enorme prazer. Agradeço ao clube pela oportunidade, a nossa torcida, que é algo maravilhoso, diferente, espantoso de se ver, no sentido de apoio a todo momento do jogo. Muito obrigado, Corinthians!”, comentou o atacante.
Mosquito começou a ter destaque no Corinthians no fim de 2020, quando o técnico Tiago Nunes pediu seu retorno do empréstimo ao Paraná. Mesmo com a demissão do treinador, ele foi uma das peças importantes de Mancini, o sucessor, sendo titular em diversas ocasiões.
Pelo clube, foram 136 partidas jogadas até o momento, sendo 75 como titular, mais da metade. Com 54 vitórias, 43 empates, 39 derrotas, 16 gols marcados e 12 assistências durante esse período, ele esteve no grupo que conquistou o Campeonato Paulista de 2019, último troféu levantado pelo Corinthians.
Gustavo terminou a temporada de 2022 como uma das melhores de sua carreira, mesmo não sendo constantemente titular sob o comando de Vítor Pereira. Ele fez, ao todo, 50 jogos no ano, com cinco gols marcados e seis assistências. Além disso, ele se tornou o quinto maior artilheiro da Neo Química Arena, com 14 gols.
Com o rompimento dos ligamentos do joelho, o atacante deve voltar a jogar apenas no segundo semestre deste ano. Ele passou por uma cirurgia e está em fase de recuperação, com fisioterapia.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para jogo contra o Guarani, pela quarta rodada do Paulistão
Record chega a bater Globo e tem aumento de 130% na audiência com transmissão de jogo do Corinthians
Róger Guedes diz que Corinthians vai encaixar ao longo dos jogos e projeta duelo contra Água Santa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados