O Timão recebeu a Intelli no Parque São Jorge e precisava vencer para levar o jogo à prorrogação e ter chances de se classificar às quartas de final da Liga
Às 13:15h deste domingo (06), no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians recebeu a Intelli pelo segundo jogo das oitavas de final da LNF. Ao Timão só a vitória no tempo normal interessava, pois perdeu o jogo de ida em São Carlos/SP, por 2 a 0. Caso vencesse, levaria o jogo para a prorrogação, aí sim podia até empatar, pois teve melhor campanha na primeira fase.
Emoção deu a tônica ao jogo. O Timão venceu por 4 a 2 e conseguiu o empate em 0 a 0 na prorrogação. Os gols foram marcados por Deives (2x), Higor e Henrique. Com esse resultado, o Corinthians está garantido nas quartas de final do torneio.
O Corinthians começou com forte pressão sobre o adversário, mas se mostrou ansioso, o que refletiu em erros de finalização. Logo no início do primeiro tempo, foram três finalizações sem sucesso. Com os dois times brigando por espaço na quadra, o jogo ficou truncado durante vários minutos, sem muitas chances para os dois lados. Após os oito minutos, com apoio da Fiel, que esteve em bom número no Ginásio Wlamir Marques, o Timão passou a pressionar mais o adversário, enquanto a Intelli só se defendia. Aos 10 minutos, o Timão fez boa jogada coletiva. Caio tabelou com Matheus e chutou na saída do goleiro e por pouco a bola não entrou. O Timão mostrava muita vontade nas divididas e tocava muito a bola em busca de abrir o placar enquanto a Intelli procurava se defender. Aos 14 minutos, Higor empurrou para as redes e abriu o placar. Empolgado, o Alvinegro do Parque São Jorge ainda teve uma bola na trave, mas em seguida, nos últimos segundos da primeira etapa, a Intelli marcou e o tempo terminou empatado em 1 a 1.
O segundo tempo não começou diferente do primeiro, o Corinthians precisava da vitória e foi buscá-la. Logo nos primeiros minutos, foram três finalizações contra o gol de Veloso. Aos três minutos, em divida forte de Batalha do Corinthians com Fernandinho, da Intelli, causou a expulsão do atleta corinthiano e mandou Fernandinho de ambulância para o hospital. Ao dividirem a bola, Batalha levantou demais o pé e acertou o rosto do ala da Intelli que caiu desacordado no chão da quadra.
Com um a menos, o Timão apostou nos contra-ataques. Até os 13 minutos foram várias as tentativas de balançar a rede adversária, mas a Intelli se defendia com segurança e contava com a ansiedade do quinteto corinthiano. Aos 13 minutos, Higor foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, que Deives bateu e ampliou o placar para 2 a 1. A Intelli optou pelo goleiro linha e levava perigo até que aos 17 minutos conseguiu empatar novamente. Mas o Corinthians respondeu rápido e André Bié colocou Renatinho como goleiro linha. Deu certo. Aos 18 minutos, Deives empurrou para as redes para marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro do Timão. Em seguida, com o jogo terminando, Henrique marcou o quarto gol e a partida foi para a prorrogação. Final da etapa normal de jogo, 4 a 2 para o Corinthians.
Com a vantagem de poder empatar a prorrogação, o Timão apenas procurou manter a posse de bola. Na segunda etapa do tempo extra, a Intelli pressionou muito e quase marca. Mas a prorrogação terminou empatada em 0 a 0 e o Corinthians classificado.
O técnico André Bié mandou à quadra: Tiago, Nenê, Henrique, Rafa e Deives. Atletas à disposição: Schutt, Daniel, Matheus, Renatinho, André, Neguinho, Batalha e Caio.
Com o resultado, o Timão está nas quartas de final da LNF e vai enfrentar o Joinville por uma vaga na final. Antes disso, o Corinthians vira a chave e volta suas atenções às finais do Campeonato Paulista. O jogo de ida da decisão é nesta sexta-feira (11), às 20h15, contra o Magnus, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, com entrada franca para a Fiel torcida.
Por Redação da Central do Timão