Em nota oficial, Conmebol informa que Libertadores Feminina está adiada

Jornalista equatoriano informa que devido aos conflitos no país, competição será cancelada. Conmebol confirmou a informação

Segundo informações de Kleber Zambrano, jornalista equatoriano, a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino será suspensa definitivamente devido aos conflitos que acontecem no Equador entre população em forças policiais.

Ainda segundo Zambrano, a decisão foi tomada pois a polícia local não deu garantias de seguranças para todos os participantes, e, apesar de algumas partidas já terem sidos disputadas, a competição será cancelada.

O anúncio foi confirmado pela Conmebol em suas redes sociais O Corinthians estava no Grupo C da Copa Libertadores, ao lado do Club Ñañas, que seriam as adversárias de hoje (12), do América de Cali, da Colômbia, e do Libertad/Limpeño, do Paraguai.

Confira o comunicado da Conmebol

A decisão foi tomada após o encontro entre a CONMEBOL, a Federação Equatoriana de Futebol e as diferentes autoridades locais.
Neste momento, a situação está sendo avaliada e as reuniões do dia serão reimaginadas. A prioridade é garantir a segurança do equipamento e dos assistentes inchados.
Luque, Paraguai – 12 de outubro de 2019. A CONMEBOL decide adiar as reuniões agendadas para o dia de sábado nas Libertadoras de Mulheres que estão sendo realizadas em Quito, Equador. A decisão foi tomada depois de avaliar a situação com a Polícia do Equador, a Federação Equatoriana de Futebol e diferentes autoridades locais, que não podem garantir as condições de segurança para a celebração dos jogos.

Eles serão re-fornecidos após uma nova avaliação com as autoridades locais, buscando sempre garantir a máxima segurança das equipes participantes e de seus torcedores.

A CONMEBOL está em constante contato com as autoridades locais, com o objetivo de realizar o torneio com todas as garantias de segurança para os participantes.

Rolar para cima