- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Minutos após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar, na noite deste sábado, 28, as datas das semifinais da Copa do Brasil, adiando os jogos de volta para atender a um pedido do Flamengo, o Corinthians publicou uma nota de repúdio em seu site oficial. No documento, assinado pelo presidente Augusto Melo, o clube critica fortemente o gesto da entidade, tomado mesmo com a contrariedade de dois dos quatro clubes envolvidos na competição.
No texto, o Alvinegro classifica como “inadmissível” que a entidade organizadora da Copa do Brasil ignore as datas-base estabelecidas por ela mesma para o torneio para, segundo a nota, “favorecer um clube em detrimento dos demais”. Lembra, ainda, que a decisão contraria o posicionamento do clube quando consultado sobre a proposta da equipe carioca, feita para que não disputasse a partida desfalcada de seus atletas convocados.
Por fim o Corinthians afirma que a atitude da CBF demonstra “falta de compromisso com a equidade e transparência”, e que a mudança das datas das semifinais ferem a credibilidade do futebol brasileiro. Confira abaixo o texto completo do documento:
“O Sport Club Corinthians Paulista expressa sua profunda indignação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Tal decisão, além de ser uma afronta ao calendário previamente estabelecido, desrespeita não apenas o Corinthians, mas também a competição como um todo.
É inadmissível que, em uma competição de tamanha relevância, decisões sejam tomadas favorecendo um clube em detrimento dos demais, especialmente quando já foi amplamente divulgado que o Corinthians disputa simultaneamente três competições, e qualquer alteração gera sérios prejuízos ao nosso planejamento esportivo. O respeito ao cronograma pré-estipulado deveria ser uma prioridade da CBF, que, infelizmente, demonstra, mais uma vez, falta de compromisso com a equidade e a transparência.
O Corinthians não pode aceitar passivamente que mudanças sejam feitas para atender interesses individuais, colocando em risco a integridade da competição e o desempenho das equipes envolvidas. Nossa instituição havia formalmente se manifestado contrária a qualquer modificação, como foi detalhado no ofício enviado à CBF, e a decisão unilateral de acatar um pedido de outro clube, sem consideração pelos impactos negativos ao nosso planejamento, é um claro desrespeito.
Esse tipo de atitude fere a credibilidade do futebol brasileiro. O Corinthians seguirá lutando para que o futebol seja tratado com justiça e igualdade, sem favorecimentos ou interferências externas que comprometam a integridade das competições.
Augusto Melo
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista”
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians realiza treino tático em preparação para Majestoso pelo Campeonato Brasileiro
Jogadores e técnico do Racing projetam semifinal da Copa Sul-Americana contra o Corinthians
Yuri Alberto é o jogador sub-23 com mais participações em gols por clubes da América