No dia em que a lenda do basquete Amaury Pasos faleceu, o Corinthians precisou entrar em quadra pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira, 12, o Timão recebeu o Fortaleza no Ginásio Wlamir Marques, promovendo uma emocionante homenagem ao ex-atleta do clube e da Seleção Brasileira, que há poucas semanas havia estado no mesmo local para participar da inauguração do seu busto.
Jece Leite mandou para a quadra um Corinthians com o seguinte quinteto: Thorton, Victão, Munford, Lucas Cauê e Elinho. Já no banco de reservas, estavam à disposição: Tico Faria, Alisson, Cardoso, Cauê Borges, Jamelão, Du Sommer e Jhonson.
O jogo foi dividido em dois tempos bastante distintos. Nas duas primeiras parciais, o Fortaleza competiu com o Corinthians, iniciando o jogo com intensidade e liderando o placar durante vários minutos, sofrendo a virada apenas no final do quarto, vencido pelo Timão por 25 x 24. No entanto, a equipe cearense continuou no mesmo ritmo, vencendo a segunda parcial por 23 x 22 e indo para o intervalo com o jogo empatado em 47 pontos.
Já na segunda etapa, o jogo foi do Corinthians, sobretudo o terceiro quarto, amplamente dominado pelo Alvinegro. Com a defesa ajustada, o Timão conseguiu recuperar a ponta e abrir grande vantagem, vencendo a parcial por 23 x 11 e indo para os dez minutos finais com vitória parcial por 70 x 58. A equipe controlou o adversário no quarto final, sendo superada por 25 x 22, mas ainda assim venceu o duelo por 92 x 83.
Victão e Jhonson se destacaram individualmente, marcando 20 e 19 pontos respectivamente. Além deles, também vale a menção a Lucas Cauê, com sete rebotes na partida, e Elinho, que mais uma vez liderou no quesito assistências, com dez ao longo da partida.
Com a vitória, o Corinthians quebrou uma sequência de três derrotas seguidas no NBB, conseguindo seu quinto triunfo e se mantendo no 14º lugar na classificação. Na próxima rodada, o Timão volta a atuar no Wlamir Marques, recebendo o Unifacisa em jogo no próximo sábado, 144, às 17h (de Brasília).
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados