- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Em jogo irreconhecível, os recém-chegados Fábio Santos e Jemerson presenciaram a primeira derrota do Corinthians em goleada por 4×0 pelo Palmeiras nesta segunda-feira (18), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes do clássico desta noite atípica, o lateral-esquerdo havia disputado dez partidas com o saldo bastante positivo. Foram dez jogos de invencibilidade, sendo sete vitórias e apenas três empates. Cabe lembrar, que isso é a contabilização desde o retorno do jogador ao Alvinegro. Contando as duas passagens, Fábio entrou 225 vezes em campo, venceu 123, empatou 62 e perdeu 40.
O zagueiro vindo do Monaco, da França, também conheceu a sua primeira derrota com a camisa do Corinthians neste confronto. Contratado em novembro, Jemerson precisou ficar afastado da equipe por duas semanas após ser diagnosticado com Covid-19. Por conta disso, sua estreia pelo Alvinegro precisou ser adiada, e até então, disputou apenas três partidas pelo Clube.
Seguro e preciso, o atleta realizou a sua primeira partida em vitória por 2×0 contra o Botafogo, em 27 de dezembro. Com desempenho acima da média, Mancini optou por Jemerson na titularidade no lugar de Bruno Méndez. Contra o Fluminense, o zagueiro também entrou em campo.
O próximo duelo do Corinthians acontecerá na quinta-feira (21), às 21h00 (Brasília), contra o Sport na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileiro.
Matérias relacionadas:
+EM JOGO CAÓTICO DO CORINTHIANS, GIL SOBRESSAI EM ESTATÍSTICAS
+CORINTHIANS CHEGA A TRÊS EXPULSÕES EM JOGOS CONTRA O PALMEIRAS NA TEMPORADA