O Corinthians recebeu a equipe do Ceará na tarde desta terça-feira, 8, pela sexta rodada do Brasileirão Sub-17. Líder isolado nesta primeira fase da competição, o Timãozinho chegou à sua quinta vitória em seis jogos ao bater a equipe cearense por 3 x 2, com gols de Beto, Pellegrin e Luiz Fernando.
Para manter a boa sequência, Guilherme Dalla Déa não abdicou de utilizar os titulares na partida. Dessa forma, o time entrou com Matheus Corrêa; Pellegrin, William, Rafa Venâncio e Kaio; André Luiz, Bahia e Yuske; Dieguinho, Guilherme Henrique e Beto. O volante e capitão Bahia retornou à categoria após subir para o sub-20.
A partida contra o Ceará foi bem movimentada, com cinco gols saindo no decorrer do jogo. O Timãozinho abriu o placar com o lateral Pellegrin, que viu o time levar o empate momentos depois. Em seguida, Beto fez o tento aos 36 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Vozão empatou novamente, mas Luiz Fernando, o talismã da categoria, marcou seu gol faltando dez minutos para acabar o jogo.
O sub-17 vive grande fase na temporada. Além da liderança isolada no Brasileirão, tendo pontos a mais que os outros adversários da tabela, a equipe também lidera seu grupo do Paulistão da categoria. Vale lembrar que o estadual, em muitas rodadas, é disputado com o time reserva, dando prioridade ao campeonato nacional.
Próximo compromisso
Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Corinthians disputa a última rodada da segunda fase do Paulistão Sub-17. Já classificado, o Timãozinho enfrenta o Deportivo Brasil neste sábado, 12 de agosto, às 11h (de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig. Uma vitória decreta a liderança do grupo para o Time do Povo.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Fora contra o Newell’s, Renato Augusto chega ao 24º jogo sem atuar pelo Corinthians em 2023
Barlleta lamenta saída precoce do Corinthians: “Eu queria ficar bastante tempo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados