Timão busca o empate, mas Fábio Santos fez de pênalti o gol da vitória do galo
O Corinthians foi até o estádio Independência para enfrentar o Atlético mineiro em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante movimentado, com os dois times buscando o ataque, os donos da casa abriram o placar com Cazáres. O Timão empatou ainda no primeiro tempo com Janderson. Na etapa final o Galo fez o gol derradeiro da partida com Fábio Santos em cobrança de penalidade máxima.
Com o resultado o time comandado por Dyego Coelho ficou na oitava colocação do Brasileirão, dentro da zona da pré-Libertadores. Na próxima rodada o Corinthians vai enfrentar o ceará, quarta-feira (04), às 19h30 no castelão, em Fortaleza-CE.
O jogo – O Corinthians começou bem a partida, partindo para cima do Atlético. Antes dos dez minutos os comandados de Coelho já tinham criados três boas jogadas ofensivas. O Galo atacou bem apenas aos 11 minutos Réver marcou, mas o gol não foi validado já que o zagueiro estava impedido.
Aos 18 os donos da casa abriram o placar com um forte chute de Cazáres da entrada da área. O empate do Timão veio no minuto seguinte: Gabriel enfiou bola para Gustavo que finalizou para defesa do goleiro Cleiton. No rebote janderson, meteu no ângulo, forte de chapa para fazer um belo gol: 1 x 1.
A partida seguiu bem movimentada, e aos 38 minutos Jair mandou a bola no travessão corinthiano. A resposta do Corinthians veio aos 46 minutos, quando num rápido contra-ataque Gustavo rolou para Fagner, que bateu cruzado. Janderson mandou para as redes, mas estava em posição irregular.
Segundo tempo – A primeira boa chance do Timão na etapa final veio aos 11 minutos quando Gustavo ganhou da zaga atleticana de cabeça e a bola sobrou para Clayson, que bateu de primeira com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 25 minutos Cássio fez uma grande defesa quando Jair chutou forte no canto direito, o Gigante, com a ponta dos dedos mandou para escanteio.
Na sequência do lance o Galo cobrou escanteio rápido e a bola ficou com Cazáres, que invadiu a área e foi derrubado por Janderson, cometendo pênalti. Fábio Santos deslocou o goleiro corinthiano e fez 2 x 1.
Aos 37 minutos Mateus Vital cobrou escanteio, a bola sobrou para Gustavo, que bateu forte, mas a bola foi para fora. Aos 49 minutos o timão teve sua última chance de empatar o jogo em cobrança de falta de Pedrinho, mas a bola foi afastada por Luan. Placar final: Atlético 2 x 1 Corinthians.
Atlético-MG 2 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência (Belo Horizonte – MG)
Data: 01 de dezembro de 2019 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo I. dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Atlético-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; José Welison, Jair (Otero), Luan, Cazares (Martínez), Marquinhos; Di Santo (Léo Silva).
Técnico: Vagner Mancini.
Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso (Boselli), Pedrinho, Janderson (Vagner Love), Clayson (Mateus Vital); Gustavo.
Técnico: Dyego Coelho.
Gols: Cazares aos 18’ do 1º tempo e Fábio Santos aos 28’ do 2º tempo (ATL); Janderson aos 20’ do 1º tempo (COR)
Cartões amarelos: Maicon, Patric e Fábio Santos (ATL); Gustavo (COR)
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados