Na noite desta terça-feira, 27, o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro, no estádio do Canindé. Em duelo equilibrado e com poucas chances de gol, as Brabas marcaram com Vic Albuquerque aos 33 minutos e se classificaram às semifinais da competição nacional pela oitava vez consecutiva.
Sem poder contar com nova atletas, o técnico Lucas Piccinato enviou a campo uma equipe formada por Nicole; Letícia Santos, Daniela Arias, Mariza e Paulinha; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline, Gabi Portilho e Millene. Já no banco, estavam à disposição Lelê (ainda em recuperação de cirurgia), Kemelli, Yaya, Eudimilla, Carol Tavares, Fernanda, Marussi, Manu Olivan, Ellen e Carol Nogueira.
A partida começou disputada, com o Red Bull tentando algumas jogadas de ataque, visto que apenas a vitória classificava qualquer uma das equipes. No entanto, o Corinthians conseguiu controlar o ímpeto das adversárias, e aos poucos foi encaixando seu jogo, conseguindo criar sua primeira chance em chute de longe de Leticia Santos, aos 18 minutos.
Após alguns minutos e uma importante intervenção de Nicole em jogada das adversárias aos 29, o gol corinthiano saiu: após jogada entre Gabi Portilho e Millene, a camisa 14 finalizou para defesa da goleira Thalya, mas o rebote caiu nos pés de Vic Albuquerque, que mandou para as redes abrindo o placar para as Brabas.
O gol animou as corinthianas, que seguiram no ataque buscando ampliar a vantagem. No entanto, a goleira do Red Bull impediu que isso ocorresse, parando a atacante Jaqueline em duas boas chances criadas pelo Timão, aos 39 e aos 44 minutos.
Na volta do intervalo, o Red Bull fez como no primeiro tempo e ensaiou uma pressão para tentar empatar o jogo, mas acabou parado pela goleira Nicole, que fez atuação segura no Canindé. O Corinthians respondeu com duas chances, igualmente desperdiçadas, de Vic Albuquerque aos 12 e Gabi Portilho aos 18 minutos.
O jogo no segundo tempo continuou aberto, mas sem grande eficiência dos ataques, que pecavam nos momentos decisivos. Na reta final do jogo, o time visitante arriscou uma pressão para levar o jogo aos pênaltis, mas novamente Nicole fez boas intervenções e garantiu o placar em 1 x 0, que classificou o Corinthians no confronto.
Agora, as Brabas aguardam a definição de suas próximas adversárias, que sairão do duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, que será decidido nesta quarta-feira, 28. As partidas da semifinal serão programadas inicialmente para os dias 1º e 8 de setembro, mas a CBF ainda confirmará o calendário. Assim como nas quartas de final, o Corinthians decidirá o confronto em casa.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Emiliano Díaz projeta volta de Talles Magno para duelo contra Juventude na Copa do Brasil
Corinthians tem primeira derrota em processo contra Gustavo Silva; clube vai entrar com recurso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados