O Corinthians Sub-23 foi ao CT de Jarinú nesta tarde (17) e perdeu para o Red Bull Bragantino por 4×3 pela quinta partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o resultado, o Alvinegro cai para a lanterna do Grupo, com cinco pontos.
Os gols do Timão foram marcados por Luan Victor, Daniel Penha e Hugo.
Com um primeiro tempo quase impecável, o Corinthians abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Luan Victor. Jogando muitas vezes com linha de cinco tanto na defesa quanto no ataque, o Timão mostrou coletividade e qualidade, anulando o ataque do Red Bull Bragantino, e levando perigo à meta adversária. Com o jogo movimentado, aos 20, Guilherme empatou para o time de Bragança. Aos 25, Igor Morais comete pênalti, Chrigor foi para a cobrança, mas Guilherme fez linda defesa. Daniel Penha empata para o Timão aos 42 e já nos acréscimos Hugo Conceição colocou o Alvinegro à frente, fazendo 2×1 para o Alvinegro.
No segundo tempo, o Corinthians parecia não se encontrar em campo, e optou por uma atuação defensiva, jogando por uma bola no espaço do Red Bull Bragantino. Aos 10 minutos, Anthony perdeu a melhor chance do jogo, chutando para fora com a meta do Massa Bruta sem goleiro.
O time de Bragança foi para cima e, com linha alta, buscava mudar o resultado que o tirava do campeonato. O Corinthians aproveitava os espaços e criava oportunidades. Aos 25, de tanto insistir, o Red Bull Bragantino fez o segundo com Igor Teles. Aos 30, Raul Gustavo comete falta dentro da área, o juiz marca pênalti e o zagueiro é expulso. Iago Teles cobra e deixa tudo igual. Aos 49, Igor Morais faz carga sobre Chrigor dentro da área e novo pênalti é marcado. Guilherme ainda quase defende, mas Wagner Eduardo bate bem e faz 4×3 para o Red Bull.
O Corinthians Sub-23 volta a campo na segunda (21), às 15h, na Fazendinha, quando enfrenta o Juventude, segundo do grupo com sete pontos, na derradeira partida da segunda fase. É a última oportunidade do Timão se classificar para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados