- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
O ex-diretor estatutário de futebol do Corinthians Rubens Gomes, o Rubão, concedeu longa entrevista para o programa Mesa Redonda, da Gazeta, na noite deste domingo, 5. Nela, o ex-dirigente do Timão falou sobre sua saída do clube e vários outros temas, inclusive a polêmica situação envolvendo o zagueiro Lucas Veríssimo, que foi embora do Parque São Jorge após ter sua contratação anunciada.
“O Benfica mandou um contrato com o Corinthians da compra do Lucas Veríssimo, em dezembro. Assumimos em 2 de janeiro, trocamos os contratos com o jurídico, fizemos a minuta do pré-contrato e mandamos para o Veríssimo no dia 4. Mas eles não assinaram o pré-contrato, o empresário sabia que tinha uma proposta da Arábia. E aí não deixou assinar. Cobramos o contrato, mas o advogado falou ele não queria assinar.”
Rubão alegou que não podia formalizar a compra de Veríssimo sem a assinatura do pré-contrato, por segurança jurídica. E que o anúncio da compra, por parte do presidente Augusto Melo, foi um “erro”, mas baseado na palavra dada pelo atleta.
“O empresário sabia da proposta. Ele achava que era melhor para o jogador. O que ele fez? Ele tirou o jogador do Corinthians. O Corinthians tinha que cobrir, mas era o dobro do valor do salário, tudo. Então não tinha condições. O Corinthians fez o que tinha que ser feito. Fez o contrato, mandou para ele e nós temos documentado isso. Nós postamos isso, documentado. O Corinthians levou um chapéu do empresário.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Matheuzinho diz onde prefere jogar no campo e comenta sobre sua adaptação no Corinthians
Árbitro de Corinthians x Fortaleza relata arremesso de objeto na súmula da partida