- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Corinthians empatou o duelo com o Athletico Paranaense nesta quarta (10), na Neo Química Arena, mantendo o tabu de nunca ter vencido o rubro-negro paranaense em casa.
Três vezes o Timão esteve à frente do placar mas viu o Furacão empatar em vacilos da defesa corinthiana. O técnico Vagner Mancini em entrevista coletiva concedida após a partida tentou dar um diagnóstico do que viu no confronto:
“Não conseguimos ampliar e manter a vantagem. Tivemos duas chances após marcarmos os dois primeiros gols. Depois do terceiro gol, tentei reforçar a marcação e, mesmo assim, tomamos o empate. Não tenho muito a dizer, foram duas equipes que buscaram o gol, foi um jogo bom de assistir, mas a gente lamenta”, lamentou Mancini.
Ao ser lembrado do jogo com o Flamengo na segunda partida no comando do Corinthians no primeiro turno onde perdeu por 5×1, Mancini deixou claro que os ajustes desde aquela partida continuam, e para o duelo do próximo domingo (14), tentará ter um time mais fortalecido:
“Difícil falar sobre isso, era meu segundo jogo, o Flamengo tinha outro treinador, era outras fases. A gente tira lições de todas as partidas, os ajustes não param, é óbvio que depois daquele jogo, assim como de todas as partidas, a gente senta, analisa, vê os vídeos para encontrar maneiras de deixar o time mais forte”.
O Corinthians enfrentará o Flamengo, às 16 horas do próximo domingo (14), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Leia mais:
+ Corinthians amplia marca negativa como mandante no Brasileirão
+ Gustavo Mosquito se isola em participação direta em gols do Corinthians no Brasileirão
+ Mesmo com dois gols, Mosquito não se sente completo: “Vitória era importante”